Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Musée de Préhistoire des Gorges du Verdon

Quinson é uma cidadezinha de 400 habitantes encravada no vale das Gargantas do Verdon, a 80Km de Aix-en-Provence. Mas o que nos interessa nesse passeio fica do lado de fora da cidade : o Musée de Préhistoire des Gorges du Verdon. Com objetos, fósseis e até a réplica de uma caverna, o lugar nos mostra a evolução da presença do homem na região que começou há 400.000 anos com a ocupação da caverna da Baume Bonne por descendentes do Homo Erectus, primeiros habitantes da Europa.

O sítio arqueólogico que também pode ser visitado é classificado como monumento histórico. Detalhe interessante: a “moça” que aparece na última foto está saborando scargots!

Musée de Préhistoire des Gorges du Verdon, você chega lá pela estrada de Montmeyan, aberto todos os dias de julho a agosto das 10h às 20h. Os adultos pagam 7€ pela entrada e as crianças dos 6 aos 17 anos 5€. Aconselho programar a visita juntamente com o passeio pelo desfiladeiro e lago, um dia cansativo, mas com certeza excepcional!

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , , , ,

9 Replies to “Musée de Préhistoire des Gorges du Verdon”

    AnaTe
    30 agosto 2010
    Oi Claudia, obrigada pela visita! Beijos.
    Responder
Miriam
6 setembro 2010
Oi, Ana. Acho que estou fazendo algo errado, porque os meus comentários não aparecem mais, e eu gostei tanto de você, achei uma pessoa tão doce... Não gostaria de perder o contato. Espero que este chegue até você... Beijos, Míriam
Responder
    AnaTe
    6 setembro 2010
    Oi Miriam, que bom que voltou! Com a mudança do blog/site ainda estamos fazendo alguns ajustes, talvez por isso os comentários tenham se perdido. Mas agora está tudo sob controle. Beijos e volte sempre!
    Responder
    Flor
    7 setembro 2010
    Oi! Meninas, por algum motivo estranho, os comentários estavam marcados como "Spam". Corrigi o erro assim que eu vi! Espero que não aconteça mais! Beijos. Flor
    Responder
      AnaTe
      7 setembro 2010
      Oi Amiga, obrigada pelo ajuste. Beijocas!
      Responder
Carol Andrade
22 maio 2012
Oi Ana! Estou planejando visitar por duas noites com meu marido em setembro/12 a regiao de Gorges du Verdon e estava decidida em me hospedar no La Bastide de Moustiers mas amigos que ficaram lá recentemente nao gostaram... Vc teria alguma indicaçao de hotel nestes padroes próximo à Moustiers St Marie? Desde já, obrigada!!
Responder
    AnaTe
    30 maio 2012
    Oi Carol, bom dia, tudo bem? Nao conheço nenhum outro hotel perto de Moustiers, mas porque pretende ficar por la? Qual é a ideia de roteiro que tem em mente? Aix é a cidade mais central para efetuar qualquer passeio pela regiao e no nosso site você encontra varias opçoes de hospedagem (http://www.temporada.naprovence.com). Caso alguma lhe interesse é so nos avisar. A reserva é gratuita. Um grande abraço!
    Responder
julia
20 julho 2012
oi , td bem tenho 8 anos!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!