Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 11:19 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Sugestão de roteiro: Lyon, sul da França e Barcelona. Uma viagem de sonho e contrates.

Print Friendly

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

“Não me lembro desde quando tinha o desejo de conhecer o sul da França. Na real eu não sabia muito bem o que existia por lá, só tinha certeza que era algo muito bonito. Bom, certeza, certeza absoluta eu não tinha, pois sempre me baseei em relatos e fotos alheios. Durante muitos anos planejei diversas viagens de carro: saindo de Sevilla, saindo de Barcelona, saindo de sei lá onde… Mas sempre com destino ao tal sul da França. A idéia era convidar mais um casal de amigos legais para compartir a façanha de cruzar a fronteira, descobrir as maravilhas do lado de lá e retornar pelo norte da Espanha, passando pelos Pirineus, País Basco e tudo mais. Ou seja, uma viagenzinha de um mês, mais ou menos. Óbvio que nunca consegui tempo (nem dinheiro) para isso. E muito menos companhia para rachar as despesas. O que todo mundo tinha de sobra era apenas vontade e, neste caso, só vontade não serve.

Mas tudo ficou mais colorido (melhor, mais azul) quando minha mãe e meu padrasto – aproveitando uma viagem de trabalho na França – me convidaram para passar umas férias de duas semanas. E o destino? “Você escolhe, meu bem!” Não deu outra: Provença e Côte d’Azur, ai vamos nós! Finalmente eu iria realizar uma viagem daquelas que eu tinha que fazer antes de partir dessa para melhor!

Mas eu não ganhei somente o privilégio de escolher o destino da viagem, fiquei responsável por organizar o roteiro, escolher as cidades, reservar os hotéis (porque viajar a la aventura não é a opção preferida de mamãe), ou seja, planejar mais ou menos a rota que poderia ser feita de carro em exatamente duas semanas, saindo de Lyon e chegando em Barcelona.

Saímos de Sevilla e fomos de avião à Paris. O Paulo ainda não conhecia e ficamos por lá quatro dias enquanto a outra parte da family resolvia os assuntos profissionais em Lyon. O encontro do quarteto aconteceu em Lyon mesmo, onde alugamos um carro e começamos a nossa aventura. Avignon, Cannes, Nice, Menton, Marseille, Arles, Carcassone, com direito a inúmeras paradas em cidades menores e ainda um pulinho até a Itália para conhecer Sanremo e, é claro, uma passadinha em Mônaco.

Mas e agora José? Para onde vamos mesmo?

Confesso que definir o roteiro não foi a coisa mais fácil do mundo. A França é linda por inteiro e descartar destinos por falta de tempo dá uma dor no coração, mas é extremamente necessário. A tradicional frase: “fica para a próxima viagem…”, acaba virando corriqueira, mesmo sabendo que talvez esta “próxima” não esteja tão próxima ou que nunca volte a acontecer.

Optamos por dormir mais noites em uma mesma cidade e dali nos deslocarmos, ao invés de fazer pinga-pinga e check-in em diversos hotéis. Como estávamos de carro, também escolhemos alojamentos mais afastados do centro, que são melhores, mais baratos e permitem a saída fácil da cidade evitando engarrafamentos.

As cidades escolhidas para pernoitar foram: Avignon, Cannes, Marselha, Carcassone e Barcelona (destino final). De todas, a única que me arrependo de ter escolhido como base foi Marselha, pois é uma cidade um pouco grande. Cidades de tamanho médio, para mim, são as melhores. Nem tão pequenas e com difícil acesso e nem enormes onde você pode se perder. O GPS ajuda muitíssimo, nós nunca tínhamos usado um e ele foi aprovado quase por unanimidade (meu padrasto só começou a dar o braço a torcer no finalzinho da viagem). Valeu pagar o acréscimo no valor do aluguel. Espero nos próximos dias contar aos leitores do Coisa Parecida algumas curiosidades e dicas desta maravilhosa viagem dos sonhos. Demorou, mas ela chegou! E digo mais, muita coisa era muito mais linda do que eu jamais poderia ter imaginado…”

Experiência e texto de Glenda Dimuro do Coisa Parecida.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook0Tweet about this on Twitter0Share on Google+1Share on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someone

27 Comentários

  1. Oi! Vou fazer uma viagem pela italia, que durará 10 dias. Como ainda tenho 5 dias livres, gostaria de conhecer o sul da França. O que voce sugere nesse tempo curto que disponho?

    Responder
    • Oi Daniel, tudo bem? Cinco dias é um bom tempo para visitar a Provença, ou pelo menos, uma parte dela. Escolheria Aix-en-Provence como “base” e em seguida visitaria: o luberon (Gordes, Roussillon, etc), Les-Baux-de-Provence e St-Remy, Arles, Avignon, Orange e daria um pulinho na Camargue para conhecer Aigues-Mortes e Saintes-Maries-de-la-Mer. Espero ter ajudado. Um abraço!

      Responder
  2. Gostaria de um roteiro saindo de Barcelona para Provance.
    Gratra

    Responder
  3. Bom dia,
    passarei uma semana em Lyon agora em maio, gostaria de saber se há excursões saíndo de Lyon para a região de Provence ?
    Obrigada

    Responder
    • Oi Aline, tudo bem? A agência Quartier Libre organiza e envia grupos de Lyon para o hotel Castel Luberon (www.temporada.naprovence.com) e de là eles fazem passeios pela Provença (Avignon, Roussillon, Gordes etc…). Se estiver interessada podemos lhe ajudar com a organizaçao da viagem. Nao cobramos nada pela reserva junto aos nossos parceiros e essa agência é um deles. Um grande abraço!

      Responder
  4. Boa noite, gostaria de sua ajuda em um roteiro para uma viagem curta partindo de Paris até o Vale do Loire, podendo, se for o caso, fazer esse passeio por cerca de 5/6 dias através de agências dependendo do preco, Seremos um casal e a pretensão será fazer tal passeio no início de julho próximo.
    Grato,
    Ribeiro

    Responder
    • Ola José Augusto, tudo bem? Vou lhe indicar a nossa parceira em Paris: a Paris em Foco (http://www.parisemfoco.com/#/Home). Com ela você poder acertar o roteiro e os passeios pela regiao do Loire. Caso precise de algo no sul da França estarei à sua disposiçao. Um grande abraço!

      Responder
  5. Oi, vou fazer uma semana de snowboard em fevereiro de 2013 em Chamonix e pretendo viajar pela França na semana anterior. Gostaria de uma sugestão de roteiro de 7 dias para fazer antes de Chamonix, já pensei na riviera francesa, na provence ou annecy e Genebra, como irei no inverno estou com dificuldades de fazer um roteiro. Obrigada!

    Responder
    • Oi Thais, tudo bem? Que delicia de viagem! Chamonix é uma graça e fica bem pertinho de Annecy (fiz esse trajeto nesse ano), ou seja, se tirar um dia da semana que vai fazer em Chamonix você pode visitar Annecy sem problema. Deixaria a Provence para a semana anterior. Lhe ajudamos com o roteiro sem o menor problema, mas – como faz parte das regras do site – para isso você deve se hospedar junto à nossa equipe. No http://www.temporada.naprovence.com você encontra uma série de opçoes. Se tiver alguma duvida de onde ficar, lhe damos duas sugestoes: Aix-en-Provence ou Avignon (as duas cidade têm TGV). De Chamonix à Aix sao cinco horas de estrada, se vier de carro. Aguardamos o seu retorno. Um grande abraço!

      Responder
  6. Oi! Estou planejando viajar para europa com mais 3 amigas e gostaria de fazer um roteiro parecido com o seu, mas saindo de Barcelona e indo ate Genova (passando por Cannes, Monaco, Nice, Marseille).. poderia me ajudar com base dos custos com carro, pedágio,tempo??

    Responder
    • Ola Cynthia, tudo bem? Claro que posso lhe ajudar com o seu roteiro gratuitamente, mas para isso preciso da informaçao exata das datas e que opte por um dos meus serviços: aluguel de carro ou hospedagem, por exemplo. Aguardo o seu retorno. Um abraço!

      Responder
  7. Boa noite! Gostaria de sua ajuda para concluir um roteiro no Sul da França. Viajaremos em 3 amigas, e estaremos em Paris para saída para Lourdes dia 26/3; permaneceremos aí até dia 27, quando iremos para Carcassonne. Temos até dia 03/4 para retorno a Paris, onde ficaremos até dia 08/4 – retorno Brasil.
    Duvidas: Sera que devemos nos hospedar em Carcassonne, visitando as proximidades (Marseille, e Montpellier), ou a sede deve ser outra cidade? Devemos fazer este percurso de carro ou trem? Dias 27/28
    Saindo destas cidade com destino a Andorra la Vieille dia 29 permanecendo até 30/3 ou 31 com saída para Barcelona ( trem?) ficando até dia 02/4, com retorno para Paris dia 03/4 de aviao.
    Se puder nos ajudar, agradeço muito.
    Lucia

    Responder
    • Ola Lucia, tudo bem? Vou enviar as sugestoes solicitadas por mail. Um abraço!

      Responder
  8. Olá Ana, estou viajando em setembro e gostaria de ir de Lyon a Côte d’Azur, devemos ir de carro ou trem? temos apenas 4 dias após a saída de Lyon.
    Obg pela atençao desde já

    Responder
    • Ola Duda, tudo bem? Nunca fiz esse trecho, nao trabalho com Lyon, por isso fica complicado lhe dar informaçoes a respeito. Se precisar de algo na Provence ou Côte é so avisar. Um abraço!

      Responder
  9. Oi Ana meus pais estão com viagem marcada para Paris em abril e queriam dicas e orientações para incluir sul da frança sendo que portugal e barcelona estão previsto para o roteiro também. Pelo sul parece que alugar um carro é uma boa opção mas não sabemos se é confuso para depois seguir para Espanha ou Portugal, trens e onibus são boas opções pelo sul da França?

    Obrigada desde já

    Responder
    • Oi Jessica, tudo bem? Sim, temos o TGV saindo de Aix ou de outras grandes cidades da Provence para Barcelona. A viagem dura 4h. Roteiro e assessoria sao gratuitos para todos os clientes que se hospedam com um dos meus parceiros. Veja com quem trabalho: http://www.temporada.naprovence.com. Fico à disposiçao. Um abraço!

      Responder
  10. ola, vou a Barcelona no final de Setembro. Depois quero alugar uma carro e passear pelo sul da França. Principalmente por vinhedos. Alguma sugestão?

    Responder
    • Oi Marcos, tudo bem? Roteiro e assessoria sao gratuitos para todos os clientes que se hospedam com os nossos parceiros. Veja com quem trabalhamos: http://www.temporada.naprovence.com. Ficamos à disposiçao se precisar de nossa colaboraçao. Um abraço!

      Responder
  11. Olá,terei como base 1 semana em Cannes, mas gostaria de sugestões de arredores imperdíveis, como vinícolas, trem pra algum lugar na Itália, até mesmo na Suíça. Estou perdidinha…rs.

    Responder
  12. Oi Ana, se puder gostaria de um roteiro saindo de carro de Barcelona até Cotê, com sugestão de hotéis. A viagem está prevista para Junho/15 com duração de 06 ou 07 noites. A ideia é fazer base em Nice, Cannes ou q.q. outra com melhor custo benefício. Desde já agradeço.

    Responder
  13. Olá Ana, vamos fazer uma viagem por Roma, Florença, Veneza e Bolonha, tenho 3 dias vagos e depois vamos para Barcelona, o problema é que vamos agora em fevereiro, gostaria de conhecer um pouco a França, mas já conheço Paris, qual melhor cidade para conhecer no inverno? Marselha, Aix-provence ou Avignon? Obrigada desde já!

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>