Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Por essa Jean de la Fontaine não esperava: é a cigarra e não a formiga que gera trabalho na Provence.

A Provence tem alguns pontos em comum com Brasília: o clima quente e seco, a terra vermelha e as cigarras. Elas começam a cantoria assim que o inverno vai embora e o calor ganha terreno.

A presença desses insetos é tão forte que ele virou um dos símbolos da região como a oliveira e a lavanda. Basta uma rápida volta pela cidade para encontrar cigarras de todos os tipos e tamanhos. As mais comuns são em cerâmica pintadas à mão como esta mostrada na foto.

Além das cores provençais alguns modelos reproduzem o canto que é utilizado pelo macho para atrair a fêmea da espécie. Pelo menos por aqui foi a cigarra que levou vantagem em relação à formiga.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *