Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A mudança de estação e o mau humor que chega com ela e atinge até o Sucrilhos.

“Estou no maior mau humor. Não quero encontrar ninguém, não quero falar com ninguém. Estou mega-aborrecido, hiper-chateado, super-amuado e o culpado é o termômetro. Não devia ter reclamado da chuva e do vento frio na primavera, paguei a minha língua com um calor de matar no verão. Hoje esta fazendo 28°. Há alguns dias a média era de 36°, quente, abafado, irrespirável. Normalmente a primavera na Provence é bem agradável com chuvas rápidas e temperaturas amenas, ela começa no dia 21 de março e vai até 22 de junho, quando o verão chega botando prá quebrar sem piedade.
A minha casa até que é fresquinha e o terraço que a Ana mandou cobrir (ponto para minha co-inquilina) faz uma sombra legal no meio da tarde. O problema é que nesta estação o dia dura, dura, dura muito mais que no Brasil, às 17h temos a impressão que são 12h e às 19h30 ainda está claro, e quente. O sol começa a dar uma trégua à partir de 20h30, quando volto a me mexer. Ando o mínimo possível : de debaixo da cômoda para a gamela de comida e de lá para o banheiro. E mesmo assim fico exausto. Se você não entende o drama é só vestir um casaco de pele (de preferência falso, né!) – bem fofo daqueles com cinco centímetros de espessura – e sair para passear no Brasil. Não sei se percebeu, mas sou um persa (o gato com a cara do Garfield, mas peludo). Pois é, um persa, e ainda mais preto. E todo mundo sabe que preto não combina com o calor. Essa cor é linda, mas no inverno. Ahhh…o frio…não vejo a hora dele chegar.
O outono por aqui começa no dia 23 de setembro quando tudo fica dourado, bonito e fresquinho e o inverno vem logo depois no dia 21 de dezembro, com sorte temos até neve! Mas até lá faltam alguns meses e como a Ana voltou ao trabalho acabou a mordomia de passar o dia de barriga pra cima no terraço. Fico em casa sozinho, no escuro e com calor. Acho que vou deprimir…”
Texto de Sucrilhos, o Gato.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *