Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Olhe a estrela ! Oração de São Bernardo de Clairvaux, trecho da segunda Homilia.

“Oh, você quem quer que seja, que está no meio da maré e se sente levado à deriva por uma tempestade, não tire os olhos do fogo da estrela, se você não quiser cair na escuridão.
Quando se ver em frente às tentaçães, quando estiver indo em direção dos recifes da adversidade, olhe para a estrela, chame Maria! Se o orgulho, a ambição, o ciúme lhe envolvam em suas ondas, olhe a estrela, chame Maria! Se a cólera ou a avarice, se as doenças da carne mexam com a estabilidade de sua alma, olhe em direção à Maria.
Quando atormentado pelo número de suas faltas, envergonhado pela sua consciência, aterrorizado pela ameaça do julgamento, não se deixe abater pela tristeza, pelo abismo do desepero, pense em Maria. Entre os perigos, as angústias, as situações críticas, pense em Maria, grite por Maria!
Que o nome dela não deixe jamais os seus lábios, nem o seu coração e para obter o favor das preçes dela, não páre de imitar a vida dela. Se você a segue, não tenha medo de se perder, se você reza por ela não tenha medo do desespero, se você a guarda em seus pensamentos não tenha medo de falsos passos.
Se ela lhe segura, não há mais quedas, se ela lhe protege não há mais medo, se ela caminha com você não há mais cansaço. Graças à ela você volta ao porto e você vai ver como a sua própria experiência lhe mostra o quanto se justifica a palavra : o nome da virgem era Maria!”
Prece publicada no site da “Abbaye de Sénanque” em Gordes, uma visita que vale a pena ser feita.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

One Reply to “Olhe a estrela ! Oração de São Bernardo de Clairvaux, trecho da segunda Homilia.”

Maria Cristina
11 dezembro 2010
Oi, Ana Procurando sobre o Luberon, encontrei esta oração linda! Já estou copiando para as "crianças"; Beijos.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *