Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Exposição reúne Van Gogh e Monticelli em Marselha.

“O objetivo da viagem era Marselha, mas vou ficar em Arles onde deve ser mais fácil encontrar um local para viver”, conta Vincent Van Gogh em uma carta para o irmão Théo. Quando o holandês saiu de Paris em 1888, seguindo os passos de Monet, Renoir, Signac e Cézanne ele queria se encontrar com Adolphe Monticelli. O pintor provençal era considerado por Van Gogh “um guia na sua procura e no seu processo de criação”, como explica Marie-Paule Vidal diretora dos museus de Marselha e uma das responsáveis pela exposição Van Gogh-Monticelli que começa hoje e vai até 11 de janeiro de 2009, na Vieille-Charité (2, Rue de la Charité, II° arrondissement, em Marselha). Sessenta quadros vão ser expostos, entre eles, dezoito do mestre holandês. A exposição mostra as semelhanças entre os dois artistas através de vários temas: naturezas mortas, retratos, paisagens e arranjos florais sendo o último o que melhor reflete a influência de Monticelli nas obras de Van Gogh principalmente no tratamento das cores.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *