Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Marselha: Capital Europeia da Cultura em 2013

Ganhamos, gente, ganhamos! Marselha foi escolhida por unanimidade pelo júri – formado por seis franceses e sete européus – para ser a Capital Europeana da Cultura em 2013.
As outras concorrentes eram Bordeaux, Lyon e Toulouse. O projeto Marseille-Provence 2013 levou dois anos para ficar pronto, mas há dez a segunda maior cidade da França se prepara para um grande evento como esse. Nesse período foram renovados o centro da cidade e todas as fachadas da costa, além de ter sido implantado o trem elétrico (tramway).
Agora é começar a trabalhar duro em parceria com a prefeitura da Provence para um sucesso estrondoso. Para se ter uma idéia, Lille, dona do título em 2004 recebeu 8 milhões de turistas e seis euros de lucro para cada euro gasto com os programas culturais. A vitória já esta fazendo muito marselhês sonhar…

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos sobre a Provence: @na_provence

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *