Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Exposição Picasso-Cézanne 2009.

Caso você esteja pensando em vir ao sul da França no ano que vem não deixe de anotar uma data especial : 25 de maio, dia da abertura da exposição de verão Picasso-Cézanne 2009 no Musée Granet à Aix-en-Provence.
O ponto de partida da exposição foi uma pergunta freqüente entre os estudiosos do assunto : qual foi a influência de Cézanne sobre Picasso? Para os historiadores de arte a relação entre os dois pintores foi excepcional, cheia de admiração e respeito. Vendo a obra de Picasso pelo prisma de sua interação com Cézanne – ele tinha 25 anos quando o velho aixois morreu – a direção do museu propõe um paralelo entre os quatro maiores temas presentes no trabalho dos dois mestres : Picasso observa Cézanne (da chegada à Paris em 1900 até o fim da aventura cubista); Picasso coleciona Cézanne (expert, Picasso compra várias obras-primas de Cézanne); Temas e formas compartilhadas (vasos, crânios, banhistas, Arlequins…); Picasso se aproxima de Cézanne (compra do Castelo de Vauvenargues onde se instala e pinta o Portrait de Jacqueline, a série do buffet Henri II e naturezas mortas).
O castelo onde Picasso está enterrado será uma atração à parte, a propriedade da família será aberta excepcionalmente durante o evento. A exposição Picasso-Cézanne 2009 vai até o dia 27 de setembro de 2009, de segunda à domingo, das 9h às 19h. A reservação pode ser feita no Office de Tourisme ou diretamente no Musée Granet : resagranet@agglo-paydaix.fr.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *