Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

“Sorria ao mundo e o mundo vai lhe retribuir o sorriso”, Irmã Emmanuelle (1908-2008).

Os franceses amanheceram de luto, o povo egípcio também. Irmã Emmanuelle partiu hoje, aos 99 anos, no retiro onde vivia na cidade de Callian, na Provence. Foi no sul da França que a freira que fazia parte da ordem de Notre-Dame de Sion viveu seus últimos anos. Nascida na Bélgica de um casal franco-belga rico, ela assumiu a vida religiosa aos vinte anos, trabalhou na Turquia, na Tunísia e no Egito onde morou por duas décadas em uma favela local.

Nesse período, em condicões muito precárias, ela ensinou a ler e a escrever. Desse momento, ela falava com saudade: “o que mais me impressionou, foi descobrir depois dos sessenta anos e sem falar direito a língua, um lugar que ignorava completamente mergulhado na miséria absoluta e lá encontrei uma alegria de viver que nunca havia sentido antes. Tinha alcançado o meu objetivo”.

Irma Emmanuelle tinha carisma e soube usar a mídia e os homens de poder para levar alento e dinheiro a quem precisava, além de fundar uma associação que ajuda hoje milhares de crianças no mundo inteiro, do Egito ao Sudão, do Líbano às Filipinas, da India ao Burkina Faso, na Africa.

No dia 16 de novembro ela completaria 100 anos. Passou um século pedido a paz entre os homens, nada mais justo do que ir embora docemente, dormindo, como um anjo.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *