Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Minha oliveira querida voltou para o vaso: era anã!

Lembra da oliveira que ganhei de presente de casamento e plantei toda orgulhosa no quintal de casa – depois de um longo processo – pois é, teve que ser replantada. Como ainda sou marinheira de primeira viagem no que diz respeito à jardinagem por aqui chamei um especialista para me dar umas dicas. Passamos duas horas conversando, vendo as possibilidades do jardim e o que seria possível fazer como projeto. Até aí tudo bem.

O problema surgiu quando mostrei a oliveira e disse que queria fazer um cantinho agradável com um banquinho, flores, etc. O jardineiro – meio sem jeito – me dá o veredicto: só se for com outra árvore, esta oliveira é anã e só vai crescer cinquenta centímetros. Que decepção! Desculpe a ignorância, mas não fazia a menor idéia de que existia oliveira anã. Resultado, ele me aconselhou plantá-la de novo em um vaso grande, além de escolher uma oliveira normal ou outra espécie para o lugar vazio. Estou em dúvida entre um pêssegueiro, uma ameixeira ou uma cerejeira, tenho até janeiro para decidir qual delas vai embelezar o meu jardim – e desta vez – sem erro.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

3 Replies to “Minha oliveira querida voltou para o vaso: era anã!”

Renata
2 setembro 2017
Plantei uma oliveira em um espaço muito pequeno muito próximo a parede da minha casa pois era ali que batia sol ela está toda florida mas agora tenho medo dela crescer demais e danificar a estrutura da casa,será que consigo mantela pequena atrávez de poda.
Responder
    Na Provence
    4 setembro 2017
    Oi Renata, uma oliveira-anã não passa dos 50cm de altura, ja uma oliveira normal pode ser uma árvore bem grande. A poda pode deixa-la com a copa reduzida, mas as raízes vão continuar crescendo. Seria bom conversar com um jardineiro para saber a opinião dele. Abraço.
    Responder
Claudio
19 julho 2018
Eu também comprei uma, e na altura desconfiei que seria anâ mas a vendedora garantiu-me que não. No entanto passados 2 anos pouco cresceu. Agora já tenho a certeza que é anã, e também que não se pode confiar em vendedores!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *