Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 22:26 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Em média, o aluguel em Marselha é de 11,70 euros o metro quadrado, mas para encontrar o apartamento dos sonhos você deve conhecer o sistema francês.

Morar no sul da França não é barato. Mas depois de anos de forte alta (+9,1% em média em 2003 e +6% em 2004 e 2006) o mercado de Marselha se estabilizou no segundo semestre de 2008 e o preço do aluguel parou, em média, em 11,70 euros o metro quadrado. Mas antes de assinar qualquer contrato é preciso entender os termos das agências imobiliárias por aqui.
A descrição do imóvel não tem nada a ver com o que conhecemos no Brasil onde as dependências aparecem com todas as letras no anúncio, por exemplo : apartamento com sala, cozinha, quatro quartos e um banheiro. Os franceses decidiram resumir e simplificar todas essas informações. Continuando com o exemplo, o mesmo apartamento na França seria anunciado simplesmente como un T5. Os profissionais usam a letra T (type – “tipo”) + un número para designar o plano da habitação :
Studio – Apartamento formado por uma só peça qui funciona como quarto, sala, cozinha…O banheiro é independente, com ou sem vaso. Na maioria das construções francesas o vaso fica em outro espaço separado por uma porta do local da ducha ou da banheira.
– T1
– A cozinha é separada da peça principal.
T1 ou T1 bis – A cozinha é aberta para a sala, mas o espaço é grande o suficiente para que tanto como uma como outra possam ser delimitadas visualmente.
Studio/ T1 ou T2 cabine – Nesse caso, existe uma parte independente ou um canto extra (3m² em média) que permite a instalação de um beliche.
T2 – Apartamento com uma cozinha, um quarto, uma sala e um banheiro.
T3 – Uma cozinha, dois quartos, uma sala e um banheiro.
T4 – Nesse caso várias configurações são possíveis : uma cozinha, 3 quartos, uma sala e um banheiro; uma cozinha, 4 quartos e um banheiro; uma cozinha, 2 quartos, uma sala, uma sala de jantar e um banheiro,
T5 – Uma cozinha, 4 quartos, uma sala, um banheiro, etc.
Não sei se reparou mas em nenhum dos exemplos aparecem dois banheiros, o que é considerado um luxo. Quanto ao espaço da lavanderia isso é uma extravagância brasileira, ou seja, nem vale a pena procurar. Mais um detalhe : muitos imóveis antigos – séculos XVII ou XVIII – quando são restaurados ficam charmosos, mas não dispõem de elevadores. Ou seja, antes de alugar um studio no quarto andar pense bem se não vale pena pagar um pouquinho mais pour um T2 no térreo. Muitas bastides (casas enormes do século passado) também são transformadas em “apertamentos”. Nesse caso, verifique se as instalações do aquecedor estão em ordem para não passar um inverno inesquecível…no mau sentido!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.