Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Uma boa escolha para quem procura especialidades libanesas em Aix-en-Provence: o restaurante Le Divan d’Antioche.

Place des Cardeurs

Comer fora por aqui todos os dias pode custar uma pequena fortuna. É só contar, no mínimo, 12 euros por pessoa por cada refeição, sem bebida, sobremesa, e muito menos café. Alguns restaurantes propõe um menu completo. Nesse caso você vai pagar pelo menos 16 euros por pessoa, 14 euros em um restaurante mais popular como o Le Divan d’Antioche, por exemplo. Esse foi um dos primeiros restaurantes que conheci assim que cheguei na cidade. O nome é uma homenagem à uma cidade turca perto da fronteira da Síria. Fundada no século III a.C., ela se tornou a terceira força da antiguidade depois de Roma e Alexandria.

Depois da entrada, vamos ao prato principal. No Le Divan d’Antioche são servidas especialidades turcas e libanesas como o taboule (uma salada) e o arayess (sanduíche de carne com pão árabe). O serviço é rápido e os garçons são muito gentis. Pedimos o menu Orient Express a 14 euros: um prato com três entradas à escolha (optei pelo samboussak – o nosso pastel de carne mas com massa de risole, o falafel – bolinho de grão de bico, e o jajik – creme de queijo fresco e pepino), dois espetinhos de frango (carne ou carneiro), sorvete ou sobremesa oriental (flan ou baclawa – uma delícia feita de mel, amêndoas e mil-folhas), café ou chá de hortelã.

Comemos bem e muito, por isso aconselho ir ao Divan com tempo para poder fazer a digestão tranqüilamente. O restaurante fica na Place des Cardeurs em Aix-en-Provence. Aliás, esse é um dos melhores locais da cidade para almoçar. Caso você não conheça bem Aix essa praça fica atrás da prefeitura e por isso é freqüentada por muitos franceses que trabalham no centro. Lá, você encontra todo tipo de cozinha: italiana, creole, libanesa, chinesa e francesa, é claro, com preços razoáveis. Os restaurantes ficam abertos praticamente o ano todo. Durante o verão comemos fora, nos terraços, e no inverno nas salas internas (antigas caves de vinho).  

Le Divan d’Antioche, spécialités turques et libanaises, 8, Forum des Cardeurs, + 33 4 42 21 19 38.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguard{“type”:”block”,”srcClientIds”:[“3302c894-9f85-4367-b61c-b3aaf656514b”],”srcRootClientId”:””}amos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *