Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Batizado do Tiago, um dia de emoção em Velaux.

12 de Outubro é o dia das crianças no Brasil. Na França esta comemoração não existe, mas Rosinete e Ludovic deram um jeito para esta data entrar no nosso calendário com o mesmo espírito, eles marcaram para este dia o batizado de Tiago primeiro filho do casal franco-brasileiro. De terno e sapatos brancos Tiago estava lindo e irritado, o bebê de 15 meses não entendia o que estava fazendo no meio de toda aquela gente, mas isso não impediu a bela cerimônia celebrada com emoção na igreja de Saint-Trophime, à Velaux, cidade onde moram a 15 Km de Aix-en-Provence. De lá, seguimos para o restaurante Auberge de la Gerbine na estrada de Rognac. Entre os parentes: os pais do Ludovic que vieram de Paris e uma das irmãs de Rosinete que mora na Inglaterra, amigos espanhóis, australianos, franceses e brasileiros completavam o cenário de festa da ONU. No cardápio tradicional tinhamos três opções de entrada e de prato principal, além do queijo e da sobremesa. Fiquei com a salada de queijo de cabra quente empanado e a coxa de pato assada com molho agri-doce. Tudo estava d-e-l-i-c-i-o-s-o. Terminado o cafézinho fomos para a casa da Rosinete onde um bolo de chocolate e bombons de abacaxi feitos em casa nos esperavam. A decoração em verde e branco delicadíssima e de muito bom gosto mostrava o trabalho e o carinho da dona da casa pelos seus convidados. A tarde agradável passou rápido, as crianças se divertiram e às seis horas voltamos pra casa com uma caixinha cheia de trufas, uma velinha em forma de anjo e uma mensagem de fé de São Tiago válida em qualquer ocasião e época do ano: “peça e você vai receber, procure e você vai encontrar, bata à porta e ela vai se abrir”.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

7 Replies to “Batizado do Tiago, um dia de emoção em Velaux.”

Beth/Lilás
6 novembro 2008
Oi, Ana!
Que coisa mais lindinha este Tiago!
A festa também uma gracinha e já vi que os pais são corujas e amorosos.
A cor verde usei muito para decorar o quarto do meu filhote e acho muito suave e bonita.
Que delícia de tarde, heim!
bjs cariocas


ps: dá uma olhadinha lá no blog que estou indicando você aos amigos blogueiros.
Responder
Jaboticaba Preta
6 novembro 2008
Que mistura mais linda!! Teu bebê é muito fofo!

Que teu filho seja muito feliz e abençoado :o)
Responder
Ana Tereza Merger
6 novembro 2008
Oi Jaboticaba,
Que o Tiago é lindo é verdade, mas a mamae dele é a Nete, uma brasileira muito querida e amiga de todas as horas. A minha menina é a Chloé, depois te apresento.
Beijos.
Responder
Cadinho RoCo
6 novembro 2008
Deve ter sido uma bela festa, ms já faz algum tempo.
Cadinho RoCo
Responder
Ciça Donner
6 novembro 2008
Manazinha do céu, esses docinhos todos foram feitos pl tua amiga??? Diz pra ela dá a receita aqui pra nós!
Responder
cleuma
7 novembro 2008
E o brigadeiro? ninguem come brigadeiro?!!!!!!!!!!!mas festa é muito bom, mesmo sem brigadeiro...bjos Ana!
Responder
Ana Tereza Merger
7 novembro 2008
Oi Cleuma,
Ninguém conhece brigadeiro por aqui. E quando a gente faz, os franceses pensam que é doce pra criança. Eles nao levam muito a sério e comem achando muito esquisito, pode?!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *