Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Como encontrar um local para morar no sul da França: dicas para estudantes.

Você é estudante e está pensando em passar um tempo no sul da França para fazer um mestrado ou curso de francês? Antes de fazer as malas é bom saber que Aix-en-Provence é a segunda cidade mais cara do país, nesta categoria ela só perde para Paris. Marselha vem logo atrás e por aqui um estúdio (nossa “kitinete”) custa, em média, 500 euros por mês. Normalmente são apartamentos pequenos, caros e dificeis de achar. Dividir um local maior (colocation) é uma prática que de moda virou necessidade. No Black Unicorn (Bd. Chave, 5°) à Marselha, toda primeira quarta-feira do mês é reservada aos estudiantes que estão à procura de um colega que queira dividir o mesmo endereço e as contas. Mas mesmo com um empurrãozinho simpático do comércio não é facil encontrar a pérola rara e outras opções começam a aparecer. Achei duas delas delas muito interessantes. A primeira é morar com uma septagenária (o). Para ser candidato o jovem deve concordar com regras bem rígidas: entrar em casa às 19h30, ter apenas uma noite livre durante a semana, um fim de semana por mês e a metade das férias escolares. Em contra-partida o estudante conta com a companhia de um francês (excelente para melhorar o nível da língua) e uma casa confortável. A segunda idéia é no mínimo curiosa: os dominicanos renovaram uma ala do convento La Maison Saint-Lazare (35, Rue Edmond-Rostand, 6°) para instalar 13 quartos para rapazes e outras paróquias de Marselha começaram a seguir a tendência do mercado de encontrar soluções originais e mais humanas para viver melhor. Mas atenção! Não acredite em propostas milagrosas. Desconfie de anúncios que prometem apartamentos espetaculares, bem localizados e baratos. Abusos existem e por aqui o barato pode sair muito, muito caro. Cuidado é bom, e nunca é pouco.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *