Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O inverno e a falta de força para lidar com o frio.

Para quem nasceu em Natal e morou em Brasília uma temperatura abaixo de zero era coisa de outro mundo. Estava habituada com o calor e a umidade da Cidade do Sol e com a secura da capital, mas o frio acompanhado do mistral (vento que sopra forte e gelado), ahhh, isso foi uma descoberta. Nesses quatro anos vivendo na França aprendi a admirar a beleza dourada e incendiária do outono e a conhecer os caprichos do inverno que pode ser bem desagradável. Oficialmente ele chega no dia 21 de dezembro, mas muito antes disso ele se faz presente. O frio, o céu nublado, a chuva, a noite às cinco e meia da tarde, o cansaço de fim de ano, tudo fica ainda mais difícil com os casacos pesados, as gripes e o tira-e-põe de lenços, luvas e gorros. Faz três semanas que tento fazer as compras de Natal, mas quando me lembro que os franceses não gostam de Shoppings, que as melhores lojas estão no centro e que entre uma e outra gelamos a alma, prefiro ficar em casa bem quentinha. Mas enquanto a coragem para sair e preparar a festa não aparece veja se concorda com a minha listinha de coisas boas que combinam com o frio, afinal tudo tem seu lado positivo:
– Um dia ensolarado,
– Aquecedor que também é um porta-toalhas no banheiro,
– Banho de banheira,
– Chaminé,
Chocolate quente com creme,
– Botas,
– Chá,
– Ver um filme enrolada na coberta,
– Edredon,
– Pijama em matelassê,
– Pulôver com gola alta,
Agua quente em todas as pias,
Passar as camisas do marido! Você leu direito…
– Meia-calça de lã,
– Abraçar o Quiquinho várias vezes por dia,
– Sopa com cubinhos de pão torrado,
– Natal!
Você quer acrescentar alguma sugestão?

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *