Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A toxoplasmose e os cuidados durante a gravidez.

Você ouviu falar da toxoplasmose? Pois eu nunca tinha ouvido falar da dita-cuja até chegar na França, talvez por não ter engravidado no Brasil. De acordo com um estudo feito na região parisiense 90% dos franceses de 30 anos já foram contaminados com a doença. Transmitida por um protozoário – o toxoplasma gondii – a toxoplasmose é uma das primeiras preocupações do médico assim que você diz que a menstruação atrasou. O exame de sangue completo confirma a gravidez e informa se a futura mamãe teve ou não a doença. Pelos sites que pesquisei a toxoplasmose em adultos é uma doença benigna, insignificante, que apresenta os mesmos sintomas de uma gripe passageira, mas para as mulheres grávidas o protozoário pode ser o responsável de más-formações cardíacas, neurologicas e oculares no feto e quanto mais cedo a contaminação pior. Por isso, se a mulher não foi imunizada antes a preocupação vai continuar durante toda a gravidez com um exame mensal. A contaminação pode acontecer de várias maneiras: comendo carnes, salames, presunto e outros frios crus, saladas em locais pouco recomendáveis, frutas e legumes mal lavados; bebendo leite não pasteurizado; tocando animais contaminados; pela transfusão de sangue ou cuidando da caixa de areia do gato. Segundo pesquisas, na França 60% dos gatos foram ou estão contaminados. Os bichanos são os hospedeiros preferidos do parasita que se multiplica nos intestinos e são expelidos pelas fezes. Ou seja, mudança de país, mudança de regras. Aqui em casa Nicolas assumiu a tarefa de limpar o banheiro do “fofo”, mas como Sucrilhos fez novos amigos no bairro e de vez em quando tem um colega circulando pelo jardim, também me recomendaram evitar a jardinagem já que nunca peguei a doença e o parasita pode resistir durante meses no solo. Até o fim de julho, quando o bebê vai estar conosco, não custa nada tomar os cuidados mencionados para evitar futuros problemas.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *