Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Começando a cuidar do jardim para os dias de verão.

Uma das coisas que passei a apreciar desde que moro aqui é a mudança das estações. Com a chegada da primavera o clima muda não só na paisagem como na cabeça das pessoas. As lojas trocam a decoração e vitrines para dar destaque aos equipamentos, plantas, adubos e outras preciosidades para quem gosta de jardinagem. Tudo lembra que chegou o momento de se ocupar da terra. Comigo não é diferente, estava ansiosa por esta sexta-feira, primeiro dia de trabalho do Laurent Novert, o jardineiro que contratamos para nos dar conselhos a 150€ a diária, e mais do que isso, uma mão no trato dos meus caros e meio abandonados 300 metros quadrados de jardim (vendo as fotos a gente tem uma idéia da situação dramática). Com o inverno a gente se fecha dentro de casa, as plantas entram em hibernação e a grama é invadida por ervas daninhas que não estão nem aí para o frio. Hoje, vamos começar a liberar todo o fundo do jardim onde estão plantadas photinias e lilás intercalados (quando compramos a casa o construtor deixou a cerca viva semi pronta). O problema é que as plantas não foram intercaladas com a mesma disposição e simetria, além disso, optamos por subsituir as plantas do muro do fundo do quintal pelo bambu que cresce mais rápido, tem as folhas persistentes como a photinia, dá menos trabalho de manutenção e vai proteger melhor a nossa privacidade. A photinia ou red robin vai ser replantada nas laterais e na frente da casa e os lilás vão para vasos grandes até a pr?xima ordem. A idéia é continuar a usar a bela combinação de vermelho e violeta em vários tons (do rosa ao azul) em todas as outras plantas e árvores que vão embelezar o local. Como choveu durante toda a semana – a primavera também tem os seus caprichos – a grama vai ficar para a segunda visita do Laurent, dia 17 de abril. Espero que até lá o solo seque corretamente para que possamos passar o cortador de grama e continuar a operação preparando-o-jardim-para-os-bons-dias-de-calor.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *