Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Dia de plantar a cerejeira, o bambu e as photinias. Viva o jardim!

Tudo pronto para o segundo dia de transformação do jardim. O jardineiro Laurent Novert (oito horas de trabalho = 150€) trouxe mais três sacos de terra (além dos três que deixou na garagem há quinze dias) para plantar os dez pés de bambu, as cinco photinias que faltaram para terminar a cerca-viva de um dos muros laterais e a cerejeira do japão (a “brincadeira” custou 465€). Além da terra de qualidade e do adubo tivemos que comprar um rolo de dez metros de um plástico especial – mais 56 euros – que vai limitar o crescimento das raízes do bambu para evitar uma futura e certa invasão da planta em todo o terreno. A idéia é fazer deste quintal um espaço amplo, pensado para as crianças, com um terraço agradável que vai misturar as espécies locais do méditérrâneo – lavandas, lilas – com o visual clean dos jardins orientais, por isso o bambu, a cerejeira e em seguida o jasmin-estrela. Sinceramente não sei qual vai ser o resultado. Laurent ainda tem muito trabalho pela frente. O próximo encontro está marcado para o primeiro de maio dia do trabalhador na França, feriado internacional e aniversário do Nicolas, mas aqui entre nós quem está ganhando o presente sou eu. Um jardim bem cuidado com plantas saudáveis e espaços bem pensados para o relaxamento, a leitura ou simplesmente ver a vida passar pra mim não é um luxo, mas uma necessidade. E prá você, o jardim também é importante?
Atualizando: os arcos e a cabaninha foram instalados nas visitas seguinte. Os arcos pelo Laurent e a cabana onde foram instaladas as bicicletas e o material do jardim por outra equipe com mais vocação para o cimento e a madeira. Aos poucos o meu jardim vai ganhando uma cara bem mais simpática e muito diferente do começo dessa aventura. O trabalho continua…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *