Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Comemorando o Dia das Mães sempre com atraso!

Faz cinco anos que esqueço de comemorar o dia das mães. Dona Edna me liga sempre e é ela quem se lembra da data. A distração não é consequência de falta de atenção, mas de uma das muitas mudanças a qual tive que me adaptar desde que sai de Brasília: os feriados na França não são os mesmos do Brasil. Você deve estar achando isso meio evidente, mas não é. Tirando as festas cristãs – entre elas Páscoa, Finados e Natal – os feriados cívicos ou comerciais mudam de data, um exemplo: o dia dos namorados é comemorado doze de fevereiro. Para complicar a situação algumas datas simplesmente desaparecem como o Dia das Crianças. Ou seja, devagarzinho a gente vai esquecendo os feriados brasileiros e incorporando os franceses. A ficha em relação a esse problema só caiu depois de várias datas especiais passadas em branco ou de uma decalagem violenta como, por exemplo, ligar para o banco no Brasil em pleno carnaval. Aqui o carnaval não é levado tão a sério quanto na terrinha, em vários calendários a data nem aparece e ninguém pára de trabalhar por isso. Amanhã é feriado, celebramos a Ascencion (subida do Cristo ao céu 40 dias depois da Páscoa), em seguida, no dia 31 de maio vem Pentecôte e por isso a Fête des Mères neste ano vai ser comemorada no dia sete de junho e não no último domingo de maio como fazemos normalmente e como explica a Lei 50-577 publicada no dia 24 de Maio de 1950: “na França, o dia das mães passa a ser comemorado sempre no último domingo de maio com uma exceção, se a data coincidir com o feriado de Pentecôte a festa é adiadapara domingo seguinte”.
Confira os feriados deste ano na França à partir de agora:
21 de Maio – Ascencion,
31 de Maio – Pentecôte,
07 de Junho – Dia das Mães,
21 de Junho – Dia dos Pais,
14 de Julho – Festa Nacional da França,
15 de Agosto – Assomption,
01 de Novembro – Finados,
11 de Novembro – Aniversário da guerra de 1918,
06 de Dezembro – Saint-Nicolas,
25 de Dezembro – Natal,
26 de Dezembro – Saint-Etienne,
31 de Dezembro – Saint-Sylvestre.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *