Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Réplica de barco antigo atraca na França para lembrar a fundação de Marselha pelos gregos.

O Kybele é um barco de 19 m de comprimento e 4m de largura com capacidade para vinte remadores. A vela é um simples quadrado de algodão com 7m de altura montada em um mastro de 12m e o nome da embarcação é uma homenagem à Grande Mãe dos Deuses: Cibele. Até aí nada de especial. O que faz desta peça única é a construção: o Kybele é uma réplica o mais fiel possível de um navio de 2600 anos usado pelos gregos para chegar ao golfo do que seria no futuro a cidade de Massília (Marselha). Para dar vida ao projeto da associação “360 Degrés” foram necessários quatro anos de pesquisas arqueológicas e 750 mil euros patrocinados pelas prefeituras de Marselha e de Cassis com o apoio de empresas turcas. Depois de Cassis o barco vai seguir viagem pelos rios Rhône, Saône, Seine, Danube e o Mar Negro até chegar em Istambul (a cidade vai ser a Capital Europeana da Cultura), em 2010.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *