Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Empresa brasileira investe na França e abre a primeira loja da marca de luxo Carmen Steffens em Aix-en-Provence.

Para entrar com o pé direito na França a marca de calçados e bolsas de luxo Carmen Steffens não teve dúvidas: abriu a primeira loja em Aix-en-Provence. A cidade que tem 150 mil habitantes e fica a 20Km de Marselha é conhecida pela elegância burguesa e pelo gosto apurado pelos produtos de qualidade com bom preço. Tudo o que a marca brasileira oferece nas 150 lojas implantadas em 11 países. Para entender melhor como funciona esse plano de expansão conversei com o diretor internacional da marca Gabriel Spaniol que veio para a inauguração da loja – 16 de dezembro de 2009 – instalada no número 5, da rua Clemenceau.*

Além da decoração quais foram os cuidados que a empresa teve para a implantação da marca na França?

As principais preocupações da marca estão voltadas para a qualidade e a exclusividade dos produtos. Para começar trabalhamos com o nosso próprio curtume o que nos dá a possibilidade de produzir diariamente 3700 pares de sapatos femininos e cerca de 1000 bolsas. Em seguida, temos uma ampla paleta de opções. Só de sapatos femininos são 350 modelos, em média, uma grande marca tem 80. Com muito mais variedade fica fácil colocar apenas três ou quatro pares de sapatos e a mesma quantidade de bolsas à venda em cada loja. Ou seja, os produtos encontrados em Aix não vão ser exatamente os mesmos distribuídos para Brasília ou Natal, mas todos, seja no Brasil ou na Europa, vão estar seguindo as tendências mais atuais e exigentes da moda.

E os preços, vão ser os mesmos aplicados no Brasil?

Com a participação da marca em feiras e eventos de moda internacionais pudemos verificar uma realidade bastante interessante. Os produtos fabricados com cada vez mais frequência nos países asiáticos são imbatíveis na questão preço, mas deixam muito a desejar no que se refere a qualidade. Se quisermos comprar “qualidade” o preço vai ser exorbitante para os padrões brasileiros e normalmente vem embalado em uma marca de prestígio. Carmen Steffens se posiciona exatamente no meio destes dois universos. Produtos de alto nível para consumidores conscientes que investem em bons acessórios mas sem gastar fortunas. Depois de uma análise de mercado e avaliação de custos os preços de Aix-en-Provence foram fixados da seguinte maneira : os sapatos custam entre 100 e 500 euros, as botas vão de 250 a 500 euros e as bolsas variam entre 300 e 600 euros.

Como foi o processo de decisão para instalar a primeira loja da Carmen Steffens em Aix-en-Provence?

Alguns fatores infuenciaram essa escolha. Para começar, o nosso sócio francês – Eric Portelli (Vecam Finance SAS) – conhece muito bem a região e sempre apostou nesse lado “chic” de Aix. Em seguida veio a preocupação com os custos da operação. Uma cidade do porte de Aix precisa de uma loja muito menor comparada com outras instaladas em grandes capitais. Aix vai nos dar uma idéia exata do que vai ser necessário em termos de logística, importação, pessoal, quantidade de produtos e outros detalhes importantes para quando formos inaugurar a marca em Paris, por exemplo.

Só em 2009 a marca inaugurou mais 20 lojas e cresceu 12% em relação à 2008. Sem crise, a empresa brasileira pretende seguir por onde depois de Aix-en-Provence ? O próximo passo será Paris?

Ainda não. Depois de Aix a prioridade vai ser Marselha. Já estamos procurando um local e a previsão é de que a loja seja inaugurada dentro de seis meses. Em seguida vamos continuar com a expansão pelos lugares célebres da Côte d’Azur. Saint-Tropez, Juan-les-Pins, Nice e Cannes estão na nossa lista, mas sem datas definidas. Chegaremos definitivamente à Paris em 2011, mas antes disso estamos estudando a possibilidade de inserir os nossos produtos em grandes lojas de departamentos da capital francesa, além de colocar em atividade o site para venda diretamente pela internet.

Ficha técnica da Carmen Steffens :

  • marca criada em 1993 por Mario Spaniol,
  • 0  nome da marca é uma homenagem à mãe do fundador,
  • 150 lojas no mundo,
  • um milhão de sapatos e 400 mil bolsas vendidos em cada estação em todo o mundo,
  • primeira loja na Europa : Portugal, há cinco anos,
  • sede da empresa : Franca, São Paulo,
  • 3600 referências de sapatos e 1400 de bolsas,
  • previsão de vendas de 1 milhão de euros para 2010 só na loja de Aix-en-Provence.

*Atualizando esse post em 2012: a loja de Aix-en-Provence foi fechada. Nota do Editor. 

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , ,

3 Replies to “Empresa brasileira investe na França e abre a primeira loja da marca de luxo Carmen Steffens em Aix-en-Provence.”

Vina
29 março 2010
Olá Ana, parabéns pelo trabalho, aqui em Campina Grande pb br temos loja da griff Carmen Stefenss; eu não sabia a origem do nome, agora sei pelo seu blog. Bjs tia Vina
Responder
RAQUEL
28 fevereiro 2011
GOSTARIA DE RECEBER E-MAIL SOBRE AS NOVIDADES
Responder
    AnaTe
    28 fevereiro 2011
    Oi Raquel, basta se inscrever como seguidora ou assinar o nosso feed. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *