Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Onde fazer as fotos com o tamanho oficial para o passaporte brasileiro tradicional em Aix-en-Provence? Veja a dica.

As fotos exigidas para o passaporte tradicional brasileiro (o biométrico usa o mesmo tamanho das 3X4) devem ter 5×7, isso, você com certeza, já sabe. Talvez o que não saiba é que esse tamanho não tem nada a ver com as fotos oficiais dos documentos franceses, ou seja, fazer uma foto 5×7 aqui na Provence pode não ser assim tão simples como parece. A primeira coisa que vai ouvir quando pedir as tais fotos em qualquer loja vai ser um sonoro “não”. Só consegui resolver o problema no Photo Service da galeria Jas du Bouffan, na Route de Berre, em Aix-en-Provence e isso depois de explicar-bem-explicadinho-por-mais-de-quinze-minutos que as fotos seriam usadas em um documento brasileiro e por isso o tamanho tinha que ser diferente do habitual (para os franceses, evidentemente). Sem falar que a moça que me atendeu teve a boa vontade de testar a máquina, o que não aconteceu em outros lugares. Mas se mesmo com essa conversa você não conseguir convencer o funcionário que lhe atender, insista, dizendo que outras amigas já conseguiram fazer as fotos com o tamanho exigido no mesmo local e elas foram aceitas sem problema pela embaixada. As quatro fotos 5X7 custaram 10€.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

6 Replies to “Onde fazer as fotos com o tamanho oficial para o passaporte brasileiro tradicional em Aix-en-Provence? Veja a dica.”

Elvira
28 fevereiro 2010
Que mão-de-obra!!!
Aqui no Brasil já tive que refazer fotos pois não estavam como a Policia Federal queria.
Graças a Deus, agora fazemos a foto digital na hora. E a mocinha ainda me deixou escolher qual eu mais gostei ...

Bjs.
Elvira
Responder
Luiz Carlos
7 setembro 2011
Infelizmente o Brasil é um dos países mais burocratizados do mundo. Herdou de Portugal e quem sabe já ultrapassou os antigos donos do país. Já era hora de haver uma convençao internacional sobre as fotos para passaporte. Afinal, passaporte é um documento para uso internacional. O consulado do Brasil em Dublin exige que as fotos sejam feitas num fotógrafo profissional, senão não aceitam, mesmo que satisfaçam as especificações. Os burocratas dominam nosso país e nosso povo.
Responder
ilmanatura@yahoo.com.
18 agosto 2015
Tédio total, pois quando fui tirar minha GR. Meu cabelo esta super legal, já que tenho pouco cabelos. Dormir bem, pois queria uma foto boa. Quando fui pegar o RG. Veio a resposta a diretora não aceitou sua foto, vai precisar tirar outra. Eu dormir muito mal nesta noite e esta horrivél, com o rosto muito magro e sem maquiagem. Na minha opinão deveriamos ter nossas opções de escolher nossas fotos que vamos carregarem nossos documentos para o resto da vida.
Responder
Joelma Schur
31 maio 2016
Aqui em Berlin temos padroes diferenciados também. As fotos para o passaporte alemao tem um tamanho, as fotos para o passaporte brasileiro tem outro tamanho. Fora que o processo é bem burocrático mesmo. Enquanto que aqui na Alemanha o nosso passaporte alemao é confeccionado em qualquer Prefeitura e a exigencia eh que voce leve seu comprovante de residencia, passaporte anterior e uma foto 3x4. chegando lá eles checam seus dados que ja estao registrados nacionalmente e imprimem seu passaporte na hora. NA Embaixada do Brasil, vc precisa preencher um formulário, mandar a foto online, mandar certidoes online, e ao final imprime o documento com numero de protocolo e tem que colar a mesma foto que voce havia enviado digitalmente. Antes o processo era bem simples. Vc ia a Embaixada e fazia tudo, inclusive a foto. AO invés de facilitar nossa vida complica mais ainda. Nao consigo entender. A única coisa que eles agem como os alemaes eh que nao recebem dinheiro na embaixada. Temos um terminal de pagamento com o cartao do banco e efetuamos o pagamento no ato. UM passaporte brasileiro com duracao de 10 anos custa 130 ou 12o euros.
Responder
Maria
17 janeiro 2017
Na Argentina na era PT tudo ficou um asco. Passaporte, ou qualquer documento no consulado é um tédio. Inoperância total.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *