Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Uma dica para quem está chegando na França e não conhece muito bem os legumes e verduras da região.

Você sabe qual foi uma das maiores aventuras que vivi assim que cheguei por aqui? Fazer o supermercado pela primeira vez. Não acredita? Então é só imaginar o Carrefour ou o Extra que você tem perto da sua casa e substituir o português pelo francês em todas as informações das gôndolas, nas etiquetas e nas embalagens dos produtos. Ainda acha que é bobagem? “Ohhh, Ana basta olhar a foto ou perguntar a alguém para saber o que é, né?!” Ah, é, é ? Perguntar algo para um francês quando a gente mal diz bonjour é uma missão ingrata. E quando o assunto são os legumes e as verduras? Com a alface não houve nenhum problema, afinal, mesmo que se chame salade em francês, a alface tem cara de alface em qualquer lugar do mundo. Mas e o navet e o poireaux? Então, fácil, não é? Não é não, minha linda! Para ser bem honesta com você eu não conhecia nenhum desses legumes antes de vir para a França, como disse outras vezes, cozinhar nunca foi o meu forte. Mas depois de alguns anos de vida na Provence começei a descobrir o potencial de uma culinária criativa, deliciosa e saudável que usa muitos legumes, principalmente no inverno. Para simplificar a vida compro um pacote de légumes à potage com 1Kg e meio ou 2Kgs de legumes variados: cenouras, navet (o nosso nabo, que nesse caso é redondo), cebola, poireaux (alho-por?), repolho e um buquê feito de louro e de tomilho. Não precisa se preocupar em tirar o elástico usado para amarrar os temperos, ele é feito para ser usado com fins culinários. Dentro do pacote você pode encontrar duas sugestões de receitas. Na primeira os legumes devem ser lavados, cortados e cozinhados por vinte minutos, em seguida tudo é mixado e está pronta a sopa. Prefiro a segunda opção : faça dourar a carne com a cebola e acrecente os legumes e os temperos e sem muito sacríficio dá para fazer um dos pratos mais tradicionais da culinária francesa: o pot-au-feu (panela no fogo). Uma variação : troque a carne pelo frango e o prato também fica ótimo.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

8 Replies to “Uma dica para quem está chegando na França e não conhece muito bem os legumes e verduras da região.”

Elvira
2 março 2010
Oi Ana.

Sempre que vou a Italia adoro "passear" no supermercado. Acho interessante ver alimentos diferentes, com seus sabores e perfumes...

Bjs.
Elvira
Responder
Ana Tereza Merger
2 março 2010
Oi Elvira,
Tb acho uma delicia passear e descobrir novos sabores nos supermercados. Nunca se sabe em qual pacote ou legume vai estar a proxima e saborosa surpresa... Beijocas.
Responder
Maria das Graças
25 dezembro 2010
Ana Tereza, há poucos dias comecei, pouco a pouco, a me familiarizar com a Provence e suas particularidades. Em meados de 2011 pretendemos passar uma temporada na região, depois seguir para o norte da Italia indo até Veneza e de lá para Paris, para o gran finale. Sorte minha encontrar o seu site. Tem muita informação boa por aqui. Voltarei. Feliz Natal.
Responder
    AnaTe
    25 dezembro 2010
    Oi Maria, muito obrigada pela visita e incentivo. Espero que volte sempre e se precisar de algo mais preciso é só me avisar. Beijos!
    Responder
Alexandre
5 fevereiro 2011
Ana parabéns pelo seu trabalho. Estarei indo em abril para passar quatro dias e estou em duvida entre avignon e sr remy o q vc acha? Pode dar uma dica de hotel ?
Responder
    AnaTe
    6 fevereiro 2011
    Oi Alexandre, tudo bem. Depende do que esteja querendo como viagem. Avignon é uma cidade com 90 mil habitantes e fica a mais de uma hora de Aix, Marselha e do Luberon, onde fica Saint-Remy, bem menor e mais charmosa. Em Avignon procure o hotel de l'Horloge (http://www.hotel-avignon-horloge.com/fr/index.php), um cliente falou muito bem. Em Saint-Remy, nao tenho a referência de nenhum. Boa viagem!
    Responder
lucia seixas catto
25 maio 2011
ana, estarei com minha irm~a ai na provença em fim de agosto por 10 dias, em seguida ficaremos l5 dias em Paris posteriormente mais 5 dias na Alsacia. Gostariamos de dicas das safras de legumes , verduras e frutas da época. beijos e até breve.
Responder
    AnaTe
    29 maio 2011
    Oi Lucia, tudo bem? Normalmente você encontra muitas das dicas que procura no meu site, para obter informações mais detalhadas sobre frutas e legumes você encontra nesse site: http://www.fruits-legumes.org/calendrier-fruits-legumes/Beijos e boa viagem!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *