Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Cawboys, índios e cavalos, muitos cavalos, em um fim de semana prá lá de diferente.

Olhe bem as fotos acima.

Você deve estar se perguntando se fui passar o fim de semana nos Estados Unidos, não ? Mas, não, para encontrar esse cenário “surreal” no meio da Provence ? Precisei sair de Aix-en-Provence e ir à Calas – cidadezinha que faz parte da commune de Cabriés, a 15 minutos de Aix – para ver a Fête du Cheval. Essa festa começou a ser realizada há 53 anos pela paróquia local com o objetivo de benir os cavaleiros na segunda-feira de Páscoa (neste ano mais de 400 cavaleiros participaram da procissão). Com o tempo a festa do cavalo aumentou de um para três dias, ganhou espaço, virou uma feira, passou a ter opções divertidas para as crianças (o passeio de poney custou 4 euros e a “pesca ao pato”, 5 euros), salão de dança country e espetáculos com cawboys e índios!

Neste ano, segundo a organisação do evento, 30 mil pessoas passaram por aqui para participar da festa. Caso queira ver isso de perto no ano que vem um conselho : venha com botas de chuva ou qualquer outro sapato fácil de lavar. Como a festa acontece no começo da primavera a possibilidade de chuva e muita lama é enorme.

Fête du Cheval, Calas-Cabriès, saída de Aix-en-Provence, direção à estação do TGV. No balão da Grande Mause vire à esquerda seguindo às placas que indicam Cabriés. A entrada é grátis.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

One Reply to “Cawboys, índios e cavalos, muitos cavalos, em um fim de semana prá lá de diferente.”

Adri Barudi
19 maio 2010
Aninha, que site mais lindo!!! Parabéns, mais uma vez!!! Ele está a cara da Provença...ai ai!!! Bela e inesquecível Provença!!! Daqui a pouco vai fazer um mês que voltei de viagem e já parece que faz tanto tempo...quero viajar de novo! hehehe E quando voltarmos, vamos visitar vcs, Ana!!! Logo mais vou começar a postar sobre a Cotê d'Azur...mas vou confessar que gostei muito mais do meu primeiro roteiro pela Provença, com Gordes, Rousillon, Aix, Le Baux...ai ai! beijinhosssss
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *