Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um passeio por Aix-en-Provence guiado pela Manuela Fischer, do Reflexões Narrativas.

Algue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 
Muita gente me pergunta qual é cidade da Provence que melhor serviria como “base”. Pra mim, a escolha é obvia: Aix-en-Provence. A minha Aix, a minha casa. Mas, por estar tão envolvida com essa cidade que me acolheu de braços abertos e que me recebe todos os dias com um sorriso, acho complicado indicar Aix sem me sentir imparcial. Por isso, estou dividindo com você a opinião da Manuela que conta como foi a viagem pela Provence, partindo de Aix.
“Ah…que SONHO!!! Juro que todo dia acordava com medo que fosse mesmo um sonho que eu estava vivendo de tão lindo, tão inacreditável, tão perfeito. Foi uma viagem mochilão mesmo, uma tentativa de viajar leve, com objetivo de relaxar e de estar em contato diário com os sinais e sensações mais sutis que nos cercam. Por isso chamo de viagem de busca e de encontro. Nada é por acaso, nada é coincidência.
Depois de dois dias em Madrid, pegamos um vôo para Marselha e de lá alugamos um carro com destino à Aix-en-Provence. Fiquei apaixonada por Aix. Tudo que já tinha lido em blogs e sites foi pouco para descrever o quanto essa cidade é gostosa e LINDA, com as avenidas principais largas, fontes por toda parte, ruas estreitinhas que levam à praças charmosas com cafés para sentar e esquecer o tempo. O Cours Mirabeau é simplismente encantador, com os cafés, feirinhas e plátanos (árvores majestosas maravilhosas). Tive ainda o prazer de pegar um dia de feira na praça Richelme. Nunca tinha visto frutas tão coloridas, morangos tão doces, queijos tão bonitos. Um simples alho tão bem apresentado! Aspargos, cerejas, tomate seco, azeite de oliva… Ah ! E as lavandas (falo dessa planta em um próximo post : ela é tão especial que merece um espaço só pra ela)! 
Esse foi o meu primeiro contato com a Provence e tudo que eu buscava estava ali : aromas, cores, sabores, texturas. Para cada cantinho que se olha existe algo bonito, algo interessante. Aix é central, o que dá uma boa base para conhecer a região. A menos de duas horas podemos visitar lugares históricos como Arles, Avignon, Les-Baux-de-Provence, Pont du Gard, sítios de interesse natural como a Camargue, os portos de Cassis e de Marselha, as gargantas do Verdon. Em trinta minutos : a praia ! Além disso, o clima nesta época do ano (junho/julho) é extremamente agradável e a luz da cidade… é impossível de descrever.
Anoitecia depois das 21hs e tínhamos literalmente o dia inteiro para desvendar a cidade, a região e os seus prazeres. Ficamos no Hotel Saint-Christophe, maravilhoso! Em anexo ao hotel: a Brasserie Léopold, que achamos uma delícia, com ótimo atendimento. Há muito tempo não comiamos um filé ao molho béarnaise tão perfeito! Aix ainda é a cidade dos calissons: um docinho que é especialidade local, tipo um marzipan, mas mais delicado, e mais macio… uma gostosura! A rotina era quase sempre essa : acordar e sair para caminhar por essas ruas incríveis. O cheirinho de café despertava a vontade: paradinha em uma boulangerie ou pâtisserie, feirinha, comprinhas. Tomávamos o café em alguma praça, fonte, gramado, onde desse vontade! Não queria mais ir embora. Ficamos três dias, gostaria realmente de ter ficado mais.”

Texto publicado com a autorização da autora, Manuela Fischer, do Reflexões Narrativas.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , , , ,

2 Replies to “Um passeio por Aix-en-Provence guiado pela Manuela Fischer, do Reflexões Narrativas.”

edson e maisa
21 outubro 2010
mandamos um e mail pra vcs....nao receberam?? bjs
Responder
    AnaTe
    21 outubro 2010
    Oi Edson e Maisa, nao recebi o mail. Quando é que vao estar em Aix? Vou ligar para o hotel hoje à noite. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *