Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Vantagens e desvantagens de assinar a Globo no exterior.

Depois de cinco anos sem ver a Globo assinei o canal no ano passado quando os meus pais vieram para uma longa temporada na Provence. Assim que eles partiram o meu marido me perguntou se gostaria de continuar com o serviço. Antes de respondê-lo fiz uma lista com os prós e contra e decidi manter a assinatura, veja por quê :

– ver a Globo me lembra que o Brasil existe todos os dias e que não é um país como o de “Alice” : longe, lúdico, absurdo, colorido e cheio de maravilhas que só é lembrado por aqui durante o carnaval,

– é uma alegria rever os ex-colegas de redação que continuam trabalhando em Brasília, como a Gioconda Brasil, e os que partiram para o Rio (Tadeu Schmidt), São Paulo (Flávia Freire), Belo Horizonte (Ismar Madeira) e outros cantos do Brasil,

– fazer os meus filhos escutarem outras pessoas falando português, o que só acontece quando recebo ou visito os amigos brasileiros,

ver os excelentes programas que não via no Brasil por causa do horário, como o Bom dia Brasil e o Globo Rural, por exemplo,

me adaptar a uma nova grade de programação, com o Jornal Hoje passando às 18h, por exemplo, e nunca mais ver a cara bonita do Bonner (o Jornal Nacional passa muito tarde e às 23h já estou nos braços de Morfeu),

– apesar do preço – pagamos 19,90€ por mês para ter esse serviço e o valor pago para ter tv a cabo, internet e telefone custa, apenas, dez euros a mais – vale a pena ter um canal que nos lembre nossas raizes,

– voltar a ficar “viciada” em novelas! Estou achando um barato “Escrito nas Estrelas”, que por aqui passa às das sete horas, depois de Malhação. Claro que com crianças-casa-jantar-para-fazer não dá para acompanhar sempre e também não tenho com quem discutir os assuntos abordados na emissão, afinal, novela não é coisa de francês…Mas não deixa de ser divertido ver a minha menina e o meu marido descobrirem a cultura brasileira pela telinha : “vem mãeee, ver a novelinha do fantasmes !”.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

9 Replies to “Vantagens e desvantagens de assinar a Globo no exterior.”

Walter F Leite
12 agosto 2010
Acho que vocês fizeram um grande negócio em ter um canal Brasileiro em casa, principalmente, para quem tem suas raizes verde e amarelo e na minha opinião, é ter a certeza de um futuro melhor para os filhos sobre cultural e desenvolvimento pessoal e profissional que só o tempo vai mostrar.
Sobre esse assunto, estou fazendo uma pequena matéria e postar em breve no blog vaconferir - aguarde, você vai rir.
Responder
Tatiana
14 agosto 2010
Oi Ana.
Eu moro em Cancun ha 9 anos e ha 2 contratei a Globo Internacional, como voce disse,com seus pros e contras..rsrs.
A novela por exemplo, ainda nao descobri se eh pro ou contra..pelo vicio..rs.
Com certeza a criação de um blog ajuda muito aos que moram fora do Brasil na melhoria da lingua. Fora as pessoas legais que conhecemos,ne?
Bjs.
Tati.
Responder
Ana Tereza Merger
14 agosto 2010
Oi Tatiana, você tem razao! Criei o blog como um hobby e hoje me sinto muito bem em poder continuar dando informaçoes aos meus leitores, como fazia antes quando era jornalista, sem contar, como disse, as pessoas que encontramos pela net. Tenho dado muita sorte em relaçao a isso. Beijos pra você!
Responder
MARCELO COSTA KASPRZAK
14 agosto 2010
Olá,
Sou um viajante, turista profissional, escritor e colunista de jornal. Estou escrevendo um livro sobre viagens com a idéia de poder ajudar as pessoas com consultoria de viagens e gostaria de saber se seria possível uma divulgação do meu blog, algumas fotos e quem sabe de alguns artigos e textos do próprio livro ou idéias pessoais. O livro já está registrado ( não publicado ), porém decidi por continuá-lo devido alguns roteiros que pretendo concluir.
Já tenho uma coluna no site www.parana-online.com.br/canal/viagem-e-turismo
Também publiquei um texto no jornal Gazeta do Povo e a REVISTA PANORAMA DO TURISMO já divulgou meu blog na edição de junho/2010. Queria ampliar a divulgação, pois tenho convicção que será o livro de maior incentivo ao turismo que já existiu, com dicas importantes baseadas em experiências e argumentos contundentes de que viajar não é só para ricos e sim para aqueles que se esforçam e vêem o mundo como um só, com a possibilidade de cultura e conhecimento ao contrário do consumo materialista avassalador que temos na sociedade. Destaco que viajar é opção de vida, despreendimento e coragem com mensagens positivas para aqueles que sonham em viajar ou ir a um lugar distante, pois a única coisa que ninguém lhe tira são as lembranças. Afinal, quem não gosta de viajar ?
O problema é que muitas vezes as pessoas ficam presas em certos paradigmas pessoais a serem quebrados. Tudo isso aliado a um alerta ao que os seres humanos estão fazendo com nosso planeta.
Acredito que vai gostar das minhas idéias e publicações. Convido-o(a) para visitar o site e no blog. Se achar conveniente, vou adorar receber seu comentário. Suas idéias, elogios ou críticas são importantes para mim e se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito. Trocar idéias e informações é muito importante.
Meu convite e idéia mais particular à você é divulgar seu blog também no meu em PARCEIROS e você divulga o meu no seu em primeira página também ... acho que com esta troca todos ganhamos ...
Se puder me passar alguma dica ou indicação com relação a uma futura possível edição, apoio ou divulgação da idéia, também agradeço muito.
Aguardo sua visita e seu retorno ...
Grande abraço, paz e boas viagens !

MARCELO COSTA KASPRZAK – “ PENSO, LOGO VIAJO ! “
www.omundoseuviaje.blogspot.com
omundoseuviaje@hotmail.com
Responder
evipensieri
15 agosto 2010
Oi Ana.

Achei ótimo: " ... a novelinha dos fantasmas ..."

Bjs.
Elvira
Responder
deisy
2 julho 2012
gostaria de parabenizar pelo site.... mais gostaria de saber quais os precedimentos que vc fez pra concluir sua assinatura da globo estou meio em duvida como assinar e si assinar ... desde já agradeço ....obrigadaa
Responder
    AnaTe
    7 julho 2012
    Ola Deisy, tudo bem? Assinei diretamente pela TV, apenas segui as informçoes que aparecem na tela. Nao me lembro dos detalhes. So assinei por quê os meus pais vêm com frequência e a minha mae adora novela. Para as crianças também achei importante, apesar de assistir muito pouco (quase nao vejo televisao e quando vejo dou prioridade é séries ou filmes). Boa sorte e um grande abraço!
    Responder
Camilla
26 maio 2017
Olá! Você sabe de um site que transmita a programação da globo internacional? Ou somente podemos assinar pela TV a cabo?
Responder
    Na Provence
    29 maio 2017
    Oi Camila, tudo bem? Não faço ideia, linda. Não vejo a Globo há anos e não faz a menor falta. Beijo.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *