Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Presentes e um menu de festa para comemorar o santo patrono das crianças.

Saint-Nicolas, o santo patrono das crianças na França, dos advogados e da Lorraine, terra natal do meu sogro, se festeja com honras e com o santo “em pessoa” (fica registrado aqui o nosso agradecimento a Jean-Pierre, querido vizinho e Saint-Nicolas nas horas de festa). Vestido a caràter Saint-Nicolas deixou Chloé muda e Théo em prantos (apenas no tempo de tirar a foto, logo em seguida ele estava agarradinho com mamãe), talvez porque ele ainda não saiba que esse bom velhinho sempre chega trazendo muitos presentes. Claro que com tantas outras crianças para visitar ele foi embora rapidamente e assim que os convidados chegaram para o almoço passamos à mesa. No menu: ovos com maionese e aspargos como entrada e biche assada com molho de cogumelos e airelles acompanhada de polenta. A biche é a fêmea do cervo e tem uma carne vermelha magra e perfumada, mas aqui entre nós prefiro uma picanha ou um bom pedaço de carne de sol, o que não me impede de dividir com você a receita da minha sogra:

Ingredientes

2kg de carne congelada de biche,
2 colheres de sopa de azeite de oliva,
1 taça de vinho branco,
sal

Para o molho
1 lata de airelles,
1 lata de cogumelos selvagens,
1 caixinha de crème de leite,
10g de manteiga,

Modo de Fazer

Descongele a carne seis horas antes de assá-la, arrose com o azeite e asse  por uma hora e vinte minutos em forno bem quente (240°). Termine de assar à 200° nos últimos quarenta minutos. Durante o tempo em que estiver assando molhe a carne com o vinho branco. Para o molho: doure a manteiga e misture os cogumelos, as frutinhas e o creme de leite. Caso não encontre as airelles, ou outra fruta vermelha azedinha, substitua por uma pequena porção de géleia de groselha servida diretamente no prato.

E a sobremesa? Pêras cozidas, muito bem acompanhadas de um pain d’épices (que lembra o nosso pão de mel) e sorvete de baunilha.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , , ,

6 Replies to “Presentes e um menu de festa para comemorar o santo patrono das crianças.”

Estiloeboa
7 dezembro 2010
Oi, acredite que tambem publiquei sobre o Saint Nicolas ontem? hehehhehe
Responder
    AnaTe
    8 dezembro 2010
    Oi Ana, vou dar uma olhadinha...Quando voltar do Natal vamos tentar combinar alguma coisa? Beijos no Oscar.
    Responder
Elvira
7 dezembro 2010
Engraçado, muitas crianças tem medo de papai noel, palhaço ou quaquer outro tipo de fantasia. Pensando bem, a imagem às vezes, é um pouco amedrontadora (principalmente a do palhaço). Adorei o menu de festa! Bjs. Elvira
Responder
    AnaTe
    8 dezembro 2010
    Oi Elvira, você sabe que nunca gostei muito de palhaço, so mudei de idéia depois de adulta. Engraçado isso, nao?!
    Responder
Hortencia Pereira
13 dezembro 2010
Oi Anatê. Sexta-feira passada saimos pra jantar com o Rogério e a Quezia e vimos o album de fotos deles aí na Provence... As fotos ficaram maravilhosas com aqueles campos todos floridos. Quantas saudades !!! Deu vontade de fazer as malas e embarcar pra Provence novamente... Adorei o seu post principalmente por poder rever o Theo e a Chloé. Eles estão lindos. bjs.
Responder
    AnaTe
    13 dezembro 2010
    Hortência! Que delicia deve ter sido esse jantar. Imagino o quanto conversaram sobre a Provence... E quando quiser ver os campos de lavanda floridos é so me avisar, você sabe que pode contar conosco por aqui. Beijos no Rogério e no Liomar e até breve se Deus quiser.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *