Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um site que deve ser visitado por quem quer estudar na França.

Se você é brasileiro, ou estrangeiro residente no Brasil, maior de idade e deseja iniciar ou continuar os seus estudos na França – graduação, intercâmbio acadêmico, mestrado, especialização, doutorado ou curso de francês/Au Pair – não deixe de visitar o  CampusFrance Brasil. Esse site é um serviço de informações sobre os estudos superiores na França vinculado aos Ministérios franceses da Educação e das Relações Exteriores. Presente em mais de 80 países do mundo, o CampusFrance Brasil foi implantado em 1998 com o objetivo de divulgar o ensino superior francês e orientar os estudantes brasileiros em relação às possibilidades de estudos na França. O CampusFrance Brasil está vinculado ao Serviço de Cooperação e de Ação Cultural da Embaixada da França e as suas atividades são coordenadas pelo CenDoTeC – Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica. Entre as principais atribuições estão :

  • Orientar os estudantes que desejam realizar os seus estudos superiores na França quanto aos procedimentos de candidatura e seleção das instituições francesas de ensino superior;
  • Oferecer aos estudantes um diálogo personalizado que permita responder a todas as perguntas e dúvidas por e-mail ou telefone;
  • Realizar o procedimento pré-consular obrigatório para a solicitação de visto de categoria “estudante” e avaliar o projeto de estudos em uma entrevista pessoal.

Outros sites sobre a cooperação universitária franco-brasileira :

– em francês, sobre o Brasil:
http://www.cendotec.org.br/arquivos/GuideCooperationFrancoBresilienne_FR.pdf

– em português, sobre a França:
http://www.cendotec.org.br/arquivos/GuiaCooperacaoFrancoBrasileira_BR.pdf

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.


Tags:, , , , , ,

3 Replies to “Um site que deve ser visitado por quem quer estudar na França.”

elaine
1 agosto 2012
Boa tarde! Ana. Se tenho o primeiro periodo de uma faculdade brasileira, posso continuar o mesmo ou outro curso superior na frança?
Responder
    AnaTe
    2 agosto 2012
    Oi Elaine, você teria que validar as disciplinas, ou seja, trazer toda a documentaçao (evidentemente tudo traduzido em francês) e passar por um juri. Sinceramente, se esta no começo da fac acharia menos burocratico começar de novo do zero por aqui. Parece obvio, mas falar bem a lingua é extremamente necessario. Um grande abraço!
    Responder
      elaine
      3 agosto 2012
      Obrigado, Ana Gosto muito do Persa Brasileiro....tem me agudado muito,Parabens.
      Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *