Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Mercado de rua e antiguidades em um passeio guiado pela Anna, do “Nós no Mundo”.

“Só quem já visitou a Provence sabe como é a beleza bucólica e encantadora da região. Lá todas as cidades são especiais e únicas. Só o que se repete é a simpatia das pessoas locais, os lindos campos de lavanda e as plantações de uva a perder de vista. Isle-sur-la-Sorgue é uma das pequenas e pacatas cidades da Provence, na região de Vaucluse, a 30km de Avignon. O nome Isle-sur-la-Sorgue significa ilha sobre o rio Sorgue. O rio cruza a cidade em vários pontos formando diversos canais que lhe renderam o apelido de “Veneza da Provence”. Confesso que achei o apelido um pouco exagerado, mas a beleza da cidade e dos canais é inegável. O destaque da cidade fica por conta das lojas de antiguidades, localizadas entre a Avenue des Quatre Otages e Avenue de la Libération, e próximo à estação de trem. Os melhores dias para visitá-las são quinta (de 9 às 12:30h) e domingo (de 8 às 2h), quando também ocorre o tradicional mercado. Nesses dias, inúmeras barraquinhas são montadas no meio das ruas e turistas e locais invadem as tranquilas ruelas. Além das antiguidades, é possível encontrar uma grande variedade de artesantos e alimentos, todos produzidos na região. Frutas, vegetais, salsichas, queijos, embutidos, azeitonas, pães e tempero são um exemplo do que pode ser visto. Tudo é muito colorido e alegre, como uma boa festa! Não deixe de experimentar os queijos e comprar todos os produtos de lavanda que encontrar (sabonete artesanal de lavanda, sachê de lavanda para perfumar o closet, perfume de ambiente de lavanda…), são todos ótimos e não se comparam aos vendidos aqui no Brasil. O savon de Marseille (sabonete de Marselha) e os temperos (especialmente, as ervas da Provence) são super famosos e ótimas opções de lembrancinha para os amigos do Brasil. Para mais informações, veja o site da cidade.”

Texto Anna do Nós no Mundo, fotos Anna e arquivo do “Na Provence”.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , ,

2 Replies to “Mercado de rua e antiguidades em um passeio guiado pela Anna, do “Nós no Mundo”.”

Helena
6 novembro 2011
Ah, essa cidadezinha é um charme, otima opção para passar um dia de verão.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *