Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Sabe como vai decorar a mesa de Natal? E a entrada, escolheu? Veja as minhas sugestões.

Para decorar essa mesa usada no Natal do ano passado usei uma tradicional toalha de linho branca, souplats dourados e louça de cerâmica preta. Como não tinha o bom número de guardanapos em tecido (a família cresceu), usei três modelos nas cores branco, dourado e verde, alternando os lugares, que foram marcados com retângulos de papel. Os nomes foram feitos com cola e por cima joguei estrelinhas douradas. Outras estrelas de outros tamanhos e “pedrinhas” foram espalhadas na mesa para aumentar o brilho. Para enfeitar os guardanapos, uma dica da minha mãe : um pedaço de fita grossa rendada e brilhante cortada como se fosse um elo, bastou colar as pontas e pronto. As três cores presentes na mesa também foram usadas na decoração da árvore de Natal e, coincidência, na entrada : um creme de camarão com maionese servido em uma enorme taça de conhaque sobre uma delicada salada de alface acompanhado com torradinhas. Uma delícia bem fácil de fazer! Duvida ? Anota a receita do livro “A Boa Mesa”.

Ingredientes:

300g de camarões descascados e cozidos, ½ pé de alface, lavado e cortado em tirinhas,

Para o molho : 1 xícara de maionese, 2 colheres de sopa de catchup, ½ xícara de creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto, 1 colher de chá de molho inglês,

Modo de fazer :

Distribua a alface em 4 taças e leve à geladeira. Misture a maionese, o catchup, o creme de leite, o sal e a pimenta a gosto e o molho inglês. Adicione os camarões e mexa bem. Arrume o creme nas taças, enfeite a gosto e sirva imediatamente.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *