Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 22:41 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Ensopado francês de carne e legumes para esquentar o inverno.

Um dos pratos franceses clássicos para servir no inverno é o pot-au-feu. A “panela no fogo” é na verdade um ensopado de carne e legumes cozido em um molho de ervas aromáticas que deve ser servido bem quentinho. Antes de se estressar com a idéia de preparar um prato francês é bom saber que não existe uma receita única de pot-au-feu e que você pode ter sucesso com o seu mesmo tirando ou acrescentando algum ingrediente (aqui nesse site, por exemplo, você encontra 44 receitas diferentes de pot-au-feu e esse outro é dedicado exclusivamente ao prato). Anote o que vai precisar para fazer uma quantidade suficiente para seis pessoas.

Ingredientes :

5 litros de agua, 700 g de jarret avec os (pedaço de carne com osso), 800 g de carne de gado bem macia e préviamente amarrada, 1 osso,1 cebola,2 dentes de alho,2 cravos da India, 5 cenouras, 6 batatas, 2 nabos,1 repolho,1 bouquê de salsinha, louro e tomilho, sal  e pimenta.

Modo de Fazer :

Cozinhe as batatas separadamente, em seguida lave a carne e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de duas horas com as cebolas inteiras e sem casca “espetadas” com os cravos. Limpe a gordura da superficie da água a cada meia hora. Acrescente os legumes e os temperos. Dez minutos mais tarde chegou a hora do repolho, mais dez minutos e o osso entra na panela. Você também pode usar uma panela de pressão, vai ser mais rápido, mas o resultado final não vai ser o mesmo. Para um verdadeiro pot-au-feu o melhor mesmo é a boa e grande panela. Dica : misture macarrõezinhos no molho que ficou na panela para fazer uma sopa.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.