Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um passeio por Aix-en-Provence em uma tarde de inverno.

Uma bela tarde de inverno com deliciosos 14° se registra. Aproveitei algumas horas livres para mostrar como a Provence pode ser generosa até mesmo na estação mais difíicil do ano. Aproveite o passeio…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

11 Replies to “Um passeio por Aix-en-Provence em uma tarde de inverno.”

Amanda Mesquita
17 fevereiro 2011
Oi AnaTe!!! Nossa, você me deixou agora com uma SAUDADE!! Nossa senhora, como amo essa terra que tu tá morando. E, passar uma semana ai foi pouco. E, pensando agora, podia ter te escrito pra combinarmos de nos ver!! Sabe o que eu mais amei na primeira foto? É que pertinho da Rotonde tem aquele carrinho mega charmoso de churros!! Nossa, me apaixonei por ele!! Tira uma fotinho e fala dele aqui! Acho que é uma dessas dicas "inúteis" mas cheia de açúcar!! hehehe... À bientôt! Amanda
Responder
    AnaTe
    21 fevereiro 2011
    Oi Amanda, pode deixar: vou fazer uma série de fotos dos churros so pra você! Beijos!
    Responder
MARTINA
12 maio 2011
OLÁ ANA TE!!! parabéns pelas lindas fotos de Aix! estaremos aí nos dias 9, 10 e 11 de junho próximos pela primeira vez! Gostaria de saber de algum evento nesse perído para contato, inclusive com você, pois acredito que Aix será nosso próximo destino favorito! conhecí a Aglais aqui em Floripa, é nossa vizinha de bairro e tem um café muito legal! abraços! martina
Responder
cassinha
3 agosto 2011
Olá, estou programando uma viagem para a região em fevereiro/2012 no periodo do carnaval, uma amiga não recomendou, dizendo que estará tudo fechado, mas não gosto de viajar em alta temporada. O que vc acha? gostaria muito da sua opinião. abraço, Cassinha
Responder
    AnaTe
    4 agosto 2011
    Oi Cassinha, tudo bem? Em fevereiro faz realmente muito frio, os dias sao curtos e muitos estabelecimentos trabalham com horarios menos flexiveis, muitos deles fecham mesmo. Por que nao vem antes do inverno à partir do fim de setembro até novembro (em dezembro a movimentaçao é grande por causa das Festas) ou de abril até junho? Sao os periodos mais tranquilos. Se quiser evitar a multidao nao venha à Provença em julho e agosto. Mas lembre-se de que a regiao é umas das mais bonitas do mundo e sempre temos turistas por aqui em qualquer época do ano, um pouco menos no inverno diante dificuldades impostas pelo clima. Beijos e boa viagem!
    Responder
Paula Rotenstroch
10 novembro 2011
Ana, Primeiramente, gostaria de dizer que amei o site! Bom, eu e meu marido estamos com viagem marcada para o início de fevereiro na Provence e Espanha. Infelizmente, não teremos outra oportunidade sem ser no inverno. Nossa ideia de roteiro em Provence é a seguinte: Marseille; Aix en Provence; Avignon; Les Baux en Provence; Saint Remy de Provence; Gordes e Roussilon. Considerando a época do ano, o que acha desse roteiro? Tenho receio de que em algumas cidades encontre cafés e restaurantes fechados. Quais dessas do roteiro ocorre isso? Obrigada!! Paula.
Responder
    AnaTe
    12 novembro 2011
    Oi Paula, tudo bem? No seu roteiro incluiria Arles, que fica perto de Aix e é uma fofura. Com relaçao à época do ano nao vai ter jeito: os grandes estabelecimentos, museus por exemplo, abrem mais tarde e fecham mais cedo e os pequenos que ficam nas cidades menores fecham as portas. Les-Baux é um bom exemplo: so vi as lojinhas funcionando durante o verao. Mas se você vai ficar em Aix isso nao vai ser um problema a cidade é animada em qualquer época do ano. Lhe aconselho a acordar cedo para aproveitar melhor o dia, anoitece por volta das 17h30 durante o inverno e algumas cidades como Gordes ficam a mais de uma hora de estrada. Beijos e boa viagem!
    Responder
Andressa Lemos Custodio
28 março 2012
Boa noite ! Eu adoraria conhecer Provence mas no momento estou mesmo fazendo uma pesquisa sobre a cidade ..para um conto que estou escrevendo fiz alguma pesquisa em sites mas achei as informações um tanto vagas e queria saber se você gostaria e poderia me ajudar com aguns dados que estou precisando e não estou encontrando . Bom se puder me ajudar de alguma maneira agradeço mas mesmo se não puder agradeço seu site é lindo .. e já me deu otimas ideias pelo menos de como a cidade se parece. Obrigada .
Responder
    AnaTe
    2 abril 2012
    Oi Andressa, tudo bem? Fiquei um pouco confusa em relaçao ao seu pedido. Você fala de uma cidade e depois da Provença. Você esta precisando de quais informaçoes exatamente e sobre o quê? Fico aguardando. Beijos!
    Responder
andre
9 janeiro 2013
Oi Paula, blz , Ja vi que vc é expert em provence, gostaria de algumas dicas... Sei que existem feiras gastronomicas e gostaria das datas, ou como fico sabendo... o qtos graus faz em fev. 15 a 20 , quais outras dicas e roteiro vc recomenda para 5 dias...grande abc
Responder
    Anatê Merger
    9 janeiro 2013
    Ola André, tudo bem? Muitas das informaçoes que procura ja estao disponiveis no site. Você as encontra facilmente no "Indice". Quanto às dicas e sugestao de roteiro posso lhe ajudar nisso com o maior prazer. Para começar: veja qual é a hospedagem que lhe interessa no http://www.temporada.naprovence.com e depois que fecharmos isso conversamos sobre o seu roteiro. Aguardo o seu retorno. Um grande abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *