Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Os campos de lavandin e lavanda da Provence.

Campos em Valensole

 

A lavanda e o lavandin florescem normalmente de junho até o fim de agosto. Mas as condições meteorológicas excepcionais deste ano aceleraram o aparecimento das flores. Segundo os especialistas, entre  8 e 10 dias de acordo com o setor. Esse avanço pode ser diminuído se chover em junho. Por isso, antes de pegar a estrada se informe no Office de Tourisme do local que quer visitar para não correr o risco de vir à Provence no período e perder o espetáculo. Anote quando e onde deve estar:

– Na Drome Provençale (do 15/06 ao 30/07) : as flores do lavandin aparecem no meio de junho na região de Grignan e do Tricastin. As flores continuam se abrindo até o meio de julho nos setores mais elevados (Vinsobres, Roche Saint Secret).

– De la Haute Provence ao Verdon (do 15/06 ao 30/07) : as flores aparecem no fim de junho em Valensole, até o começo de agosto no pays dignois ou no Haut Verdon.

– Do Baronnies ao Buëch (do 01/07 ao 30/07) : as flores aparecem à partir do fim de junho no vale do Buëch e à partir do começo de julho nos setores mais elevados. (Laborel, Mévouillon, Ferrassières). A colheita tem início no começo de agosto e a destilação, de acordo com o método, até o fim do mês.

– Entre Ventoux, Luberon et Lure (do 01/07 ao 30/08) : fin de junho nos arredores de Apt, até o 15 de agosto no Pays de Forcalquier e no planalto de Albion.

– No Vallée de la Drôme Diois (do 01/07 ao 30/08) : as flores da lavanda aparecem no meio de junho-julho nos arredores de Crest e duram até o começo de agosto nos lugares mais elevados do Diois. A destilação continua depois do 15 de août no Haut-Diois (Chamaloc, Valdrôme).

Fotos tiradas por J. Clementino, em Valensole no dia 13 de junho.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

 

 

 

Tags:, , , ,

9 Replies to “Os campos de lavandin e lavanda da Provence.”

Rita Maria dos Santos
26 maio 2012
Minha filha está em Paris, onde ela poderá achar lá oleo essencila de lavanda, em bom preço. Obrigada pela Atenção
Responder
    AnaTe
    29 maio 2012
    Oi Rita, tudo bem? Infelizmente vou ficar lhe devendo a informaçao. Caso ela estivesse na Provença poderia lhe dar todas as dicas necessarias, mas nao sei onde ela poderia comprar oleo essencial em Paris. Um grande abraço!
    Responder
Marin
7 junho 2012
Oi, será que você poderia me dizer como é a forma mais fácil e barata de se chegar de Paris à Valensole?
Responder
    AnaTe
    8 junho 2012
    Oi Marin, tudo bem? Venha de TGV até Aix e daqui pegue um carro ou faça uma excursao até os campos de Valensole. E se precisar de hospedagem em Aix é so procurar no nosso site: http://www.temporada.naprovence.com Um grande abraço!
    Responder
Carla
27 junho 2012
Olá Ana, No início de setembro ainda conseguirei ver os campos de lavanda Estarei em Aix. Obrigada!
Responder
    AnaTe
    27 junho 2012
    Oi Carla, tudo bem? Nao, a colheita começa no fim de julho e no dia 15 de agosto é feita uma festa para comemorar o fim da floraçao. Em setembro você nao vera os campos floridos. Beijos!
    Responder
Wanessa
12 julho 2015
Oi, Ana! Gostarias saber se você pode indicar lojas onde se vende o óleo essencial da lavande (
Responder
Wanessa
12 julho 2015
Oi, Ana! Gostarias saber se você pode indicar lojas onde se vende o óleo essencial da lavande (Lavandula officinalis) em Aix. Tenho encontrado bastante óleo de lavandin, mas queria o da lavanda mesmo... Agradeço qualquer ajuda!
Responder
    Anaté Merger
    14 julho 2015
    Oi Wanessa, normalmente nas lojas que vendem o lavandin você também encontra a lavanda é so perguntar ao vendedor e ele lhe orienta. Boa sorte, beijo!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *