Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 05:39 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Um passeio por Arles.

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

Arles tem 52 mil habitantes, fica a 60Km de Aix-en-Provence e para chegar lá o trajeto é simples e rápido. Mas aqui vai um pequeno conselho para os « ás » do volante : não queiram bancar os heróis e deixem o carro em um dos estacionamentos privados. Agora sim, vocês podem começar a visita, obrigatória para os fãs da antiguidade, sem pressa e sem risco de se aborrecer.

Mal saímos do estacionamento e já sentimos que a cidade inteira respira o passado glorioso de quando era chamada de Arelate (colônia romana depois da conquista de Marselha por César em 49 A.C.).

Para não perder nada tire um dia para passear pelas ruas do centro velho (nunca se sabe quando vamos dar de cara com uma “base” dos Templários ou alguma outra boa surpresa) e visitar os monumentos romanos : a arena que está sendo restaurada, o teatro, as termas (edifício vizinho do rio Rhône), o cemitério conhecido como Alyscamps. A basílica e o “cloître” de Saint-Trophime – que teve o portal restaurado com processos sofisticados que lhe renderam a beleza que estava sendo corroída pelo vento e frio – também devem estar no seu roteiro. Se pretende conhecer os museus (Musée de Arles et de la Provence Antique, Museon Arlaten, Musée Réattu, Espace Van Gogh, Fondation Vincent Van Gogh) – tenha mais um dia disponível.

Por falar no mestre, Van Gogh chegou à Arles em 21 de fevereiro de 1888, onde ele descobre e se deslumbra com a luz extraordinária das paisagens da Provence. Em Arles, ele realiza mais de 200 pinturas e 100 desenhos e também foi na cidade que depois de uma ruptura violenta com o amigo Gauguin, em dezembro do mesmo ano, ele se mutila cortando a orelha esquerda.

Caso você tenha mais um dia, o passeio pode continuar pelos arredores da cidade em uma visita à abadia de Montmajour, se não for o caso deixe para a próxima visita à Provence.

Fotos J.Clementino.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

1 Comentário

  1. sonia

    Adorei o comentário sobre Arles. Pensar que estava pesquisando sobre o autor de l”Arlisiana(F.Cilea) cheguei a obra de Van Gogh que conheço do Metropolitan. Agora quero conhecer Arles e conhecer tantos lugares fantásticos. Parabéns pela excelente matéria

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.