Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Abadia de Sénanque, uma das três “soeurs” cistercianas na Provença.

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

“De Gordes, seguimos a estrada D-177 por cerca de 6 quilômetros. Do alto da estrada, já conseguimos avistar as plantações de lavanda. Foi incrível, imaginem uma mulher de 27 anos voltando a ter a empolgação de uma criança de 5 anos de idade! Queria chegar logo lá embaixo, chegar perto, bem pertinho…Começamos a ver as placas com indicação do estacionamento da abadia. E lá fomos nós. Fiquei do lado de fora uns bons minutos, tirando quase uma centena de fotos…

Até que lembrei que não estava sozinha com minha câmera, mas a minha família estava de pé naquele sol bem quente me esperando…Compramos o ingresso que nos dava direito a uma visita guiada (em francês), esperamos 20 minutos até o horário marcado e lá fomos nós…Antes de entrarmos na abadia passamos por vários murais que contavam a história dos mosteiros cistercienses na Europa. O nosso guia estava muito empolgado, parecia que ele nem precisava respirar entre uma frase e outra, e nós, tentando absorver algo do idioma francês…Mas o que eu queria mesmo era a minha passagem livre para o campo de lavanda tamanho extra extra extra large! Pois bem, a visita continuou pelos claustros, pelo refeitório, pela casa paroquial, pelos dormitórios…

O guia falando, os meus pais cochilando, o meu marido filmando e eu fotografando…e assim se passaram longos minutos…e quando me dei conta, o guia estava nos levando na loja da Abadia, ou seja, o passeio terminava ali!Claro que aproveitei para comprar algumas lembrancinhas por lá mesmo, como sachês de lavanda, perfume, esculturas de anjinhos…mas, eu não estava plenamente satisfeita. Guardamos as sacolas no carro e resolvemos dar a colta no campo “extra large” de lavanda. Andamos bastante, até que vimos alguns turistas e um casal de noivos com o fotógrafo a tira-colo passando por debaixo da cerca! Não tive a menor dúvida do que tinha que fazer: e foi assim que passei debaixo de uma cerca pela primeira vez na vida, de vestido e tudo. A visão era a mesma que tinha visto em todos os guias da Provence comprados. E assim tive certeza que vale muito a pena sonhar. Sonhei e muito e lá estava eu, naquela imensidão púrpura ao lado daqueles que mais amo!

Nem sei por quanto tempo ficamos naquele campo literalmente…divino!Pudemos observar a variação da luz nas lavandas, o casal de noivos posando para o fotógrafo, crianças brincando de esconde-esconde…foi mágico!”

Texto e fotos de Adriana Barudi do Carrossel de Sonhos.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *