Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Uma casa que guarda na fachada um sinal da peste de 1720.

Depois de atravessar a praça da Mairie, de virar à esquerda na torre do relógio e entrar na Place des Cardeurs no centro de Aix-en-Provence encontramos uma rua estreita onde uma imagem de santo nos indica a sua proteção. Achamos a rua Venel.

Logo nos primeiros passos temos a impressão de que algum muro vai desabar a qualquer momento. Felizmente é apenas uma sensação, apesar de completamente tortos eles são sólidos como indica a casa que procuramos entre os números 29 e 31. Depois de andar um pouco achamos a fachada que procuramos do lado esquerdo da rua. Da porta redonda vizinha a uma pequena janela so restou o formato no muro.

Esta casa foi fechada em 1720 por causa da peste, uma das prevenções para tentar conter a epidemia (que só em Marselha matou a metade da população da época, cerca de 50 mil pessoas).

No lugar, uma cruz gravada na pedra prevenia quem passava que a casa não era segura. A prefeitura decidiu manter a fachada assim para que não esqueçamos que as lembranças, até as mais doloridas, devem ser guardadas por que são elas que nos ensinam e nos alertam para evitar os mesmos erros.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:,

2 Replies to “Uma casa que guarda na fachada um sinal da peste de 1720.”

Juliana
19 janeiro 2012
Bom dia! Achei esse post interessantíssimo, e gostaria de conhecer este local....em qual cidade fica???
Responder
    AnaTe
    19 janeiro 2012
    Oi Juliana, tudo bem? Essa casa fica na rua Venel perto da place des Cardeurs no centro de Aix-en-Provence. Beijos.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *