Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 22:35 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Descobrindo Carcassonne!

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

As torres e as muralhas podem ser vistas da estrada e do hotel onde ficamos. Uma visão espetacular que me surpreende. Carcassonne, patrimônio mundial desde 1997, era uma das cidades que estava na minha lista de prioridades neste ano.

Escolhemos um hotel vizinho ao monumento, deixamos o carro no estacionamento e fomos conhecer essa maravilha medieval com mais de 2000 anos de história. Se para um adulto atravessar a Porte Narbonnaise e passear pelas ruas estreitas descobrindo lojinhas e casas de outrora é uma experiência única, para uma criança a impressão é ainda mais forte.

A nossa filha ficou procurando princesas e dragões durante todo o passeio.

Com o entardecer fomos jantar a tradicional boudin blanc (uma linguiça molinha servida com purê de maçãs) e deixamos a visita mais completa para o dia seguinte.

Em Carcassonne se cruzam dois axos de circulação desde a mais alta antiguidade: do Atlântico ao Mediterrâneo e do Massif Central à Espanha. A cidade se divide em duas partes distintas : a Cité é situada sobre um planalto na margem direita do rio Aude. A Bastide Saint-Louis, o velho bairro da Trivalle e a célébre Pont Vieux ocupam a margem esquerda.

Pela manhã, depois de um bom café com sucos e geléia feitos com frutas locais, começamos a visita pela cidade que fica em torno da muralha. Depois de visitar o centro e alguns mercados atravessamos a velha ponte para voltar ao nosso foco de interesse : a cidade medieval. O dia de sol deixou a visita ainda mais agradável.

Andamos com calma, demos a volta na imensa muralha, subimos e descemos diversas escadarias. E a cada passo gostava ainda mais do que via. Precisamos de uma meia hora para visitar a catedral e mais duas horas para conhecer o castelo. Um raro exemplo de fortificação dentro de uma fortificação. Mas isso vai ficar para outro post…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.


Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

1 Comentário

  1. Maria

    Olá, Anaté!
    Estou elaborando um roteiro para Provence que inclua Carcassonne e se estenda até Nice. Saio 20/12 de Grenoble (3 adultos) via carro alugado, ainda não escolhi as cidades bases. Pretendemos ficar até 25/12 e seguir para Veneza (talvez de avião) e retornar costeando o mar via carro até San Remo e de lá alugar outro em Nice. Não decidimos ainda onde passar o feriado do ano novo, mas gostaria de estar retornando para Grenoble. Toda a sugestão será bem-vinda. Estou pensando em utilizar alguns serviços seus. Grata.

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.