Um castelo com tudo o que tem direito: um jardim “à la française”, torres em pedra, diversas épocas retratadas como se o local fosse uma colcha de retalhos do tempo (o lugar é mencionado desde 1065 nos documentos de Marselha), decoração sofisticada, coleções de livros raros e uma cozinha medieval com objetos que foram usados por gerações.
A pouco mais de 20Km quilômetros de Aix-en-Provence, a residência que pertenceu ao rei René e à família Forbin durante cinco séculos foi vendido pelo último marquês em 1982. De lá para cá, o castelo, que continua sendo privado, abriu as portas e diversificou os negócios.
Uma parte do terreno foi transformada em um zoológico, um “vide grenier” anima os fins de semana e duas suítes e quartos do primeiro andar funcionam como uma casa de hóspedes com café da manhã e visita do castelo incluídos nas diárias.
Château de la Barben – Ficha Técnica:
– Piscina – não,
– Jardins – sim,
– Atrações extras – sim (visita ao interior do castelo),
– Escadas – sim e muitas,
– Berço de bebê à disposição – sim,
– Elevador – não,
– Possibilidade de almoço e jantar – sim (50€ com vinho e café incluídos),
– Café da manhã incluído no preço – sim,
– Estacionamento – sim,
– Restaurantes próximos – sim,
– Atividade com crianças – sim (visita e zoo com ingresso à parte).
O casa de hóspedes do Château de la Barben não funciona de novembro à março.
Veja a opinião de quem se hospedou no castelo:
Reserva via Booking (individuais): clique aqui para fazer a sua reserva.
Para grupos: entre em contato com a nossa equipe para tirar eventuais dúvidas e efetuar a reserva, sempre em português e gratuitamente. Além do apoio de uma equipe brasileira na troca de mails e de informações você ainda vai contar com a nossa consultoria no desenvolvimento do seu roteiro com dicas personalizadas, detalhes que vão facilitar a sua viagem.