Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Concurso de elegância no Cours Mirabeau.

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

O nome me chamou a atenção: um concurso de elegância. Me aproximei para saber mais e Patrick Vignapiano, presidente da associação responsável pela organização do evento (Les Vieux Volants de Provence), me explicou do que se tratava essa inusitada reunião de carros de várias épocas em pleno Cours Mirabeau. “Esta é a sétima edição do concurso. Todos os anos os apaixonados por carros antigos se reúnem no Cours, vestidos de acordo com a época do véículo e se apresentam ao público. O carro mais bem conservado e os integrantes com a melhor caracterização ganham o troféu“.

O Cours Mirabeau, a avenida mais importante de Aix-en-Provence, foi fechada para que as quatro rodas de outros tempos não precisassem rivalizar com modelos mais contemporâneos. Os 37 carros inscritos se tornaram a atração imediata do domingo mesmo antes do concurso começar.

Turistas e crianças se divertiam e se encantavam com o excelente estado de conservação dos carros. Se o concurso é apenas uma brincadeira para os amantes da história e do patrimônio – hoje, a associação conta com 50 integrantes e mais de 130 carros –  ele nos lembra que algumas paixões devem ser levadas muito sério e que somente por causa delas podemos ver um Talbot T15 Baby ou um Ford A 1931 circular de novo pelas ruas centenárias de Aix.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *