Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Anote na agenda: as festas da lavanda na Provence!

Elas anunciam o fim da floração e começo da colheita dos campos de lavanda. Depois de colhidas, as pequenas flores roxas ganham a França e o mundo nos mais variados produtos e os arbustos voltam a se camuflar no meio da natureza esperando o verão do próximo ano quando vão brilhar de novo. Para festejar a colheita anote na sua agenda onde e quando acontecem as festas da lavanda na Provence neste ano.

28 de julho – Fête de la lavande à Thorame-Haute,

29 de julho – Fête de la lavande e do mel à Riez,

03 de agosto – Fête de la Lavande à Valréas,

Do 03 ao 07 de agosto – Le corso de la lavande à Digne-les-Bains,  

08 de agosto –  Journée “lavande” à Roudoule – Puget-Rostang,

11 de agosto – Fête de la lavande de Saint André de Rosans,

15 de agosto – Fête de la lavande à Sault, 

15 de agosto – La lavande en fête à Esparron-du-Verdon,

23 de agosto – Foire à la lavande de Digne-les-Bains.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com

 

Tags:, , , , , ,

8 Replies to “Anote na agenda: as festas da lavanda na Provence!”

Denise
24 julho 2012
Sou leitora do blog e gostaria de saber se existe algum site oficial para ter essas datas da Festa da Lavanda e poder programar a viagem à Provence com um pouco mais de antecedência. Obrigada
Responder
    AnaTe
    25 julho 2012
    Bom dia Denise, tudo bem? Basta ir no site de cada um das cidades e você vai encontrar as informaçoes sobre as festas. Mas se quiser ver as lavandas floridas venha entre o fim de junho e mio de agosto e nao vai ter problema. Um abraço!
    Responder
M. angélica
27 julho 2012
Existe alguma possibilidade de ver as lavandas floridas no final de agosto/início de setembro? Obrigada,
Responder
    AnaTe
    27 julho 2012
    Oi Angélica, tudo bem? Os campos começaram a ser colhidos ha dez dias e o trabalho de recolta termina até o fim de agosto. Em setembro, nao ha a menor possibilidade de vê-los floridos. Um abraço!
    Responder
Adriana
5 novembro 2012
Pra fazer uma viagem de uns 10 a 15 dias na Provence e ver os campos floridos, qual seria a melhor época? E onde vc recomendaria ficar nesse período? Qtas cidades e quais? Bj
Responder
    Anatê Merger
    5 novembro 2012
    Ola Adriana, tudo bem? Venha entre o meio de junho e o meio de agosto. No http://temporada.naprovence.com/ você encontra os hotéis e casas de hospedes com os quais trabalhamos. A "base" depende se vai ou nao alugar um carro. Se estiver de carro você pode ficar em uma cidade menor no Luberon. Se nao, fique em Aix ou Avignon. Escolha onde quer ficar e nos informe as datas, fazemos a reserva gratuitamente pra você. Fechamos o roteiro depois da hospedagem. Um abraço!
    Responder
Hortencia
20 janeiro 2013
Anate,boa noite gostaria que vc montasse um roteiro p/ mim e duas irmãs .Gostariamos de ficar 3dias em avignon e 3em Aix en Provence.Qual seria o custo?E quais os lugares que vamos visitar.Por favor mande opções de hospedagem,htl bom ,mas nao caressimo.Obrigada e aguardo seu retorno.
Responder
    Anatê Merger
    20 janeiro 2013
    Ola Hortencia, tudo bem? Nao cobro para fazer os roteiros na Provence. Esse é um serviço feito gratuitamente para todos os clientes que se hospedam com os meus parceiros: http://www.temporada.naprovence.com. Vou lhe mandar algumas opçoes por mail. Vamos nos falando. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *