Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Réveillon 2012 na França!

Veja as sugestões da Secretaria de Turismo da França para noites excepcionais de réveillon. Românticas, esportivas, familiares ou festivas, sob as luzes da Torre Eiffel, as estrelas, uma tenda de circo ou de frente para o mar. Escolha a sua!

Siga em direção às grandes altitudes para comemorar o dia de São Silvestre como se deve. No vale de Kaysersberg, na Alsácia, é tradição passar a noite de réveillon no topo das montanhas. Um guia leva o grupo ao cume e em seguida abre a garrafa de champanhe sob as estrelas. No alto do ballons d’Alsace, o famoso topo dos Vosges, a impressionante paisagem dessa cadeia de montanhas encherá seus olhos. Nos Pireneus, nos Alpes ou no Maciço Central, diversos eventos de réveillon o convidam a mergulhar nas alturas. Assim, é possível festejar o ano que se inicia diante de um mar de gelo, em Chamonix, às margens do lago de Annecy ou frente à depressão circular de Gavarnie, maravilhoso santuário natural e monumento imperdível dos Pireneus! Com a chegada das férias de Natal, a temporada turística atinge seu ápice e as estações dos Alpes ou dos Pireneus colocam toda a imaginação à prova para que os visitantes possam usufruir de noites de réveillon fora de série quando deixam as pistas de esqui. Não demore a fazer sua reserva, pois a semana de Ano Novo é uma das mais concorridas!

Réveillons autênticos e esportivos:

Em pleno inverno, as regiões com montanhas de média estatura também têm diversos trunfos na manga para atrair os boêmios… ou os esportistas. Com ou sem raquetes nos pés, pode-se comemorar o réveillon fazendo caminhadas pelo Maciço Central, dos Montes do Cantal ao parque natural dos vulcões da Auvérnia. Diversas pousadas organizam finais-de-semana alternando passeios esportivos e festivos com piqueniques, guerras de bolas de neve, um cardápio especial de São Silvestre e caminhadas cotidianas, inclusive noturnas. Passar a noite de réveillon em cima de um trenó puxado por cachorros pelos montes cobertos de neve no dia 31 de dezembro, é possível! Você também pode praticar canoagem na Alsácia, descobrindo assim a região do rio Reno, ou a Dordonha, no Périgord e no Lot, gozando das festas de fim de ano de maneira reconfortante, ao redor de uma fogueira! Em todas as regiões francesas, os monumentos do patrimônio nacional participam das festividades. A Abadia Ecole de Sorèze, no sul do Tarn, parada obrigatória dos peregrinos que se aventuram pelo caminho de Santiago de Compostela, organiza um réveillon dançante que se destaca pela sua paisagem majestosa e seu cardápio de altíssima qualidade.

Paris:

Se você se sente atraído pelas alturas, mas prefere os centros urbanos, poderá passar a noite de réveillon em um dos restaurantes da Torre Eiffel, com vertigem garantida em todos os andares! Um outro grande clássico, os barcos de Paris são uma maneira excelente de explorar a cidade-luz. Embarque em um passeio na roda gigante da praça da Concórdia e plane sobre a capital, como se estivesse flutuando, a dois passos da avenida Champs-Elysées, tomada pelos festeiros.

Para os boêmios, há o espaço Pierre Cardin na Champs-Elysées, local à parte, verdadeiro templo da moda, onde você poderá curtir seu ambiente chique e fino e viver uma experiência única. Esse templo “Art Déco” possui dois grandes salões, que formam a maior pista de dança da Champs-Elysées, com seu Jardim de Inverno “Lounge e Zen”, todos cercados de jardins verdejantes.

Mas também todas as cidades francesas:

Em Nantes, o grande elefante, incrível máquina de aço, confirmou presença na festa do dia 31 de dezembro, com cerca de cinqüenta passageiros a bordo. Cada passeio do paquiderme é um espetáculo único e para todos. Na véspera, dia 30 de dezembro, comemore a noite pré-réveillon e não perca o “Estuários by night”: esse evento noturno nos arredores da ilha de Nantes permite ao visitante admirar os anéis de Daniel Buren que iluminam o porto, a arquitetura contemporânea da cidade, um indicador meteorológico de 8 000 m2 de comprimento instalado na fachada de um prédio… Ao cair da noite, as obras da coleção permanente Estuário Nantes-Saint-Nazaire oferecem um olhar diferente sobre a cidade.

Em Lyon também presta-se homenagem à arte contemporânea: o dia 31 de dezembro será o último dia da magnífica bienal de arte contemporânea da cidade de Lyon.

Em Marselha, aproveite para curtir o penúltimo dia do evento Troféus das luzes: 17 monumentos do patrimônio público e privado de diversos bairros da cidade recebem iluminação especial (12 desses projetos são efêmeros). Ao cair da noite, um espetáculo de som e luzes em 3D tomará a fachada da prefeitura.

Em Sainte-Maxime, no Var, uma tradição existente em todas as estações balneárias da França: o “mergulho de fim de ano” é o desafio anual organizado. A noite será mais quente em diversas praias, como em Collioure, onde uma tenda foi montada especialmente para a ocasião.

Na mesma onda, na Riviera Francesa, Grasse reveste seus monumentos de luzes a partir do tema “Príncipes e princesas, do passado ao presente, aqui e acolá No litoral do País Basco, não perca os últimos dias do evento “Biarritz vestida de luzes”, com iluminações originais de diferentes monumentos.

Espetáculos acompanhados de jantares, circo, mágica e festas à fantasia:

Se você está de férias com seus filhos, espetáculos acompanhados de jantares, circo ou mágica são boas opções.

Também vale a pena buscar mais informações sobre os eventos sob-medida organizados pelos grandes parques de diversão. O Futuroscope, em Poitiers, transformou-se em uma planície coberta de neve especialmente para as festas de fim de ano. Os visitantes podem passear por paisagens nórdicas em uma velocidade de tirar o fôlego com a atração “Lapônia Express”, um road-movie de arrepiar. Em seguida, têm a possibilidade de assistir a “Sonho da Lapônia”, um espetáculo de ilusão e magia em um cenário de gelo fantástico. O que não falta são pedaços de bolo de gengibre e taças de vinho quente no “Vilarejo da Lapônia”, criado especialmente para a ocasião. A Disneyland Paris também preparou um programa especial para as festas de fim de ano.

Se você aprecia o universo cigano, opte pelo Grande Réveillon Cigano do Circo Romanes (exclusivamente para os maiores de 12 anos). Depois do espetáculo, o circo organiza uma degustação de costelas de cordeiro na grelha, couve recheada dos Balcãs, champanhe e outras bebidas à vontade. Na Romênia, diz-se que começar um novo ano em companhia de ciganos dá sorte. Diversos circos organizam espetáculos animados em todas as regiões francesas.

Os apreciadores de bailes à fantasia poderão fazer uma visita ao Puy du Fou, na Vendeia, para viajar no tempo e admirar a atmosfera histórica e folclórica do famoso parque de diversão. Perto de Paris, o palácio Tour du Moulin recebe em sua edificação medieval mais de 160 convidados, vestidos com as mais belas fantasias de damas, cavaleiros e trovadores, que passam pelo túnel do tempo e aterrissam diretamente na Idade Média…

Fonte France.fr

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *