Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Passeio pelos lugares que inspiraram a trilogia Sagrados

Passear por Aix-en-Provence é sempre um prazer, ainda mais se o objetivo é mostrar para você alguns dos locais da cidade que se tornaram cenário de várias cenas do romance SagradoS – A Aliança de Maria Madalena. O primeiro livro da série vai ser lançado em setembro pelo Ases da Literatura em formato e-book ilustrado e vai estar à disposição no Amazon. Mas antes que o livro chegue ao seu tablet, que tal uma visita virtual pelos lugares inspiradores que fazem de Aix-en-Provence uma das mais belas cidades francesas. Bom passeio!

Place Richelmetambém conhecida como a praça do javali, é aqui que é realizado o mercado de frutas, legumes, peixes e produtos provençais todas as manhãs durante a semana. Uma visita que ninguém deve perder.

Place de la Mairie – onde fica a prefeitura e uma dos prédios dos Correios em Aix. Esse também é o endereço do mercado de flores.

Rue Venel – nessa rua estreita e antiga com casas tortas fica uma das curiosidades da cidade, exploradas em uma cena do livro onde não faltam magia e muita imaginação.

Casa da Peste – casa que ainda guarda a marca da peste que devastou a região em 1720. Detalhes? No livro!

Escadaria – Aix foi a capital da Provence e como tal ainda guarda vestigios da nobreza. Lugares como o da foto me inspiraram a criar o interior das casas, mansões e castelos de inúmeros personagens.

Porta – as portas de Aix são um louvor ao trabalho artesanal. Esculpidas em madeiras nobres, elas mostram o melhor do dono da casa e nos convidam a entrar. Pena que muitas delas ainda sejam lugares privados e a entrada é vetada ao público.

Catedral du Saint-Sauveur – essa catedral é o testemunho do tempo em Aix. Dentro dos seus muros estão pedaços de vários séculos. O batistério merece uma pausa mais detalhada para admirar as colunas romanas.

Cour Mirabeau – a avenida mais importante da cidade, com os seus cafés e restaurantes de um lado e bancos do outro é um hino ao savoir-faire francês. Tomar um café vendo a vida passar e curtindo o momento é um dos prazeres dessa cidade.

Para acompanhar as novidades sobre o livro clique aqui. 

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

One Reply to “Passeio pelos lugares que inspiraram a trilogia Sagrados”

Marilia Boos Gomes
26 agosto 2013
Anaté, boa tarde! Gostei das fotos, principalmente porque você usou como cenários " a minha feira" e a "minha praça". Cuide bem dessas lindinhas até eu chegar, ok? Parabéns mais uma vez por sua iniciativa e coragem. Você é brilhante. Tudo de bom da vida, Anaté Guerreira!...
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *