Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um fim de semana no Château de la Pioline.

Podiamos ter ido à pé, mas achamos melhor usar o carro para levar a mala e evitar o frio. O Château de la Pioline fica na área comercial do nosso bairro (Les Milles) a 3 km do centro da cidade e a cinco minutos da minha casa.

Foi uma verdadeira surpresa encontrar um castelo do século XVI construído em pedra avermelhada e mármore rosa escondido em um parque de quatro hectares onde corre o rio do l’Arc.

Depois de servir como morada à várias gerações ele foi transformado em um hotel quatro estrelas com cozinha gastronômica. Mas você não precisa vir do outro lado do mundo como turista para aproveitar deste cenário. Basta pagar 170 euros por uma formula jantar+quarto+café da manhã para curtir um fim de semana diferente.

Entramos pela porta em madeira enorme e pesadíssima, levamos a mala para a suite e descemos para jantar em uma sala com paredes em trompe-œil, madeira dourada, anjos barrocos, obras de arte por todos os cantos, lustre de cristal e uma taça de champagne. Nada mal para começar a noite. Podiamos escolher entre dois menus. Fiquei com a salada de beringela, um peixe com um molho de queijo e um “fondant au chocolat” de derreter de bom.

Depois do jantar demos uma voltinha no prédio onde estão instalados os 44 quartos. O nosso, Prestige, não tinha nada de muito especial mas adoramos as camas de casal duplas. Detalhe: não vimos o termostato que regulava a temperatura e o calor nos incomodou bastante. Na manhã seguinte descemos para o café da manhã em uma outra sala bem menos pomposa que a sala de jantar. Queijos, presuntos, vários tipos de pães, frios, géléias, sucos, chocolate e café à disposição. Para quem quiser repetir a visita o restaurante do castelo fecha durante o inverno e seria prudente programar o fim de semana antes de novembro ou à partir de março. Mais um conselho: não deixe de prestar atenção à iluminação natural e espetacular da escadaria no primeiro andar, depois vai ser difícil não começar bem o dia.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *