Tel: +33 44 226 4034 • WhatsApp: +33 60 901 4797 site@naprovence.com
Horário local: 08:06 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

by Anatê Merger

 
Escolha uma Página

Rosé de Brad e Angelina é considerado um dos melhores do mundo

Que o rosé tem cor, cheiro e gosto da Provence, isso todo mundo sabe. O vinho mais produzido na região é considerado uma das especialidades locais e os seus 380 vinhedos são muito mais do que atrações turísticas. Um deles, o Château de Miraval, ganhou este ano o título do “melhor rosé do mundo”, segundo a renomada revista americana “Wine Spectator“.

Para quem não sabe, o Château de Miraval é a casa de Brad Pitt e Angelina Jolie, na cidade de Correns, vizinha à Aix-en-Provence. O vinho rosé produzido nos vinhedos dos atores ocupa a 84ª posição na lista dos 100 melhores vinhos do mundo da revista “Wine Spectator”. Mas ele é o único rosé a integrar o ranking. “Essa distinção, que recompensa o trabalho a longo prazo de Brad e Angelina, prova que um vinho rosé da Provence, elegante e refinado, pode integrar a lista dos melhores do mundo”, festejou Marc Perrin que trabalha na vinícola do casal.

Antes mesmo da publicação da lista, um barril do vinho foi leiloado a 10 mil euros, cinco vezes mais que o lance inicial. A garrafa da safra 2012 do Miraval custa 21 euros, cerca de 60 reais. Sua comercialização atinge hoje 100 mil garrafas, sendo 15 mil para a exportação. A expectativa é que a classificação na lista dos 100 melhores vinhos do mundo irá aumentar ainda mais as vendas e os preços. Os produtores da região onde o casal “Brad-Angelina” tem a propriedade Miraval comemoram essa bela publicidade gratuita para os vinhos locais. A Provence agradece!

Fonte: RFI.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

1 Comentário

  1. MARILIA BOOS GOMES

    Anaté, boa tarde!

    Sem dúvida alguma, faço questão de provar o Miraval. Outro que já consta de minha minúscula lista é o vinho produzido com “ruibarbo”.
    Até breve, Provence!…
    Beijocas da Marilia.

    Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece sua viagem por aqui!

Comece sua viagem por aqui!

Download gratuito de um manual com dicas simples e informações que respondem as principais dúvidas sobre a Provence. 
Sua viagem começa agora! É só preencher o formulário abaixo.

Muito obrigado!