Tel: +33 44 226 4034 • Cel: +33 60 901 4797 • Fax: +33 44 227 2862 site@naprovence.com
Horário local: 15:05 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Mane e Les Baux-de-Provence: duas ilhas de bem-estar.

Situado no coração da Provence, numa colina entre plantações de lavanda e oliveiras, no vilarejo de Mane, o Couvent é um hotel de extremo bom gosto sediado em um convento do século 17, em meio a um parque. Os espaços têm decoração contemporânea em tons claros e alegres e as suítes em estilo loft com terraços privativos são puro conforto. Para completar, dois restaurantes, duas piscinas e o concorrido spa, além de uma loja com todos os produtos da L’Occitane, marca fundada a poucos quilômetros dali, em Manosque.

Conventos transformados em hotéis luxuosos são uma tradição na Europa. O Couvent des Minimes abrigou em séculos passados os religiosos mínimos, uma ordem fundada por São Francisco de Paula, em 1436, e que, como o nome indica, praticam uma vida ascética (atualmente existem adeptos apenas na Itália e na Espanha). Ali, a sensação de paz foi preservada, garantida pela vegetação esplêndida e a linda vista dos campos no alto do bosque.

Valem a pena dois passeios de natureza gastronômica perto do Couvent des Minimes. O primeiro até a loja de biscoitos de Olivier Baussan, o visionário fundador da L’Occitane, um apaixonado pelas cores, sabores e aromas provençais. Chama-se Biscuiterie de Forcalquier e fabrica deliciosos biscoitos doces e salgados com farinha de trigo biológica, além de amêndoas e azeite com o mesmo tratamento. Fica na estrada N100, entre Forcalquier e La Brillanne, em um galpão onde antes funcionou uma serralheria. De extrema simplicidade e bom gosto, a biscoiteria é a novidade da região.

De lá, siga para o Musée de l’Olivier, também iniciativa de Baussan, na vizinha vila de Volx. Tem peças raras da fabricação de azeite e loja com produtos artesanais de pequenos olivicultores da região e outros artigos gourmet. Após degustar esses azeites de altíssima qualidade, a vontade de trazer alguns na bagagem é imediata, como os da marca Première Pression Provence.

Dicas

Quem leva
Air France tem voos diários para Paris, e, de lá, voa direto para Nice e Marseille, no sul do país.

RailEurope
Viajar de trem é uma boa pedida. Conforto e pontualidade nos trens da RailEurope — tudo no melhor estilo viajante elegante. Reserve um assento na 1ª classe dos TGVs e aproveite.

Roteiros
A guia Leonor, dos serviços NaProvence, conduz pelas estradas e recônditos como somente os moradores conhecem.

Juliana Saad viajou a convite da Atout France e contou com transporte e motorista-acompanhante que fala português da Na Provence.

Veja a matéria completa da Juliana Saad para o Correio Braziliense aqui.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.