Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Festa da Renascença em Salon-de-Provence

No ano de 1654, Catharine de Médicis, atravessou a França para apresentar o seu filho, o rei Charles IX. A comitiva reail tinha 15 mil pessoas.

Durante a viagem, ela decidiu de fazer uma visita ao astrólogo Nostradamus, por quem tinha uma grande estima, para conhecer o futuro dos filhos.

Nesse momento, o rei, que tinha 14 anos no momento do encontro, nomeou Nostradamus médico oficial do rei e conselheiro da rainha.

Festa tradicional 

A ilustre visita que entrou para a história da França, é o tema da festa da Renascença.

Há trinta anos, a prefeitura da cidade onde Nostradamus morou e morreu (os restos mortais do astrólogo estão enterrados na cidade), reinventou a chegada do cortejo real.

Onde e quando acontece? 

O evento ocorre normalmente no último fim de semana junho e a festa acontece no Château de l’Émperi, em Salon-de-Provence. 

Nos três dias de festa estão programados inúmeras apresentações de saltimbancos, espetáculos de música e mercados com o tema da Renascença.


Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *