Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Questão de nomes na França

“Bom dia,
Sou brasileira, meu marido é francês, nos casamos na França há menos de uma semana e somente agora soube que não adquiri o nome de família dele.
Gostaria de saber como faço para registrar o casamento no Brasil, mas com a alteração do nome, pois quero ter o mesmo sobrenome dos nosso filhos.
Sou obrigada a fazer o registro do casamento francês ou posso fazer um casamento civil brasileiro e regularizar a aquisição do nome?
Atenciosamente,
Danielle P.”
Bom dia,
Realmente na França a legislação proibe a mudança oficial de nome. Porém na vida cotidiana e em alguns documentos o nome de casada é utilizado.
Você tera que registrar o seu casamento no consulado brasileiro em Paris, como você casou na França é possivel que o Consulado não aceite a mudança de nome pois o casamento foi regido pelas leis francesas. Não se preocupe na vida diaria na França, você tera o sobrenome dos seus fillhos. Você não pode fazer outro casamento civil no Brasil estando casada na França.
Fico à disposição.
Att,
Leticia
Tags:,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *