Tel: +33 44 226 4034 • WhatsApp: +33 60 901 4797 site@naprovence.com
Horário local: 16:47 hrs • Atendimento em horário comercial (das 9:00 às 17:00 hrs)

Agência de Viagem

 
Escolha uma Página

Questão de nomes na França

“Bom dia,
Sou brasileira, meu marido é francês, nos casamos na França há menos de uma semana e somente agora soube que não adquiri o nome de família dele.
Gostaria de saber como faço para registrar o casamento no Brasil, mas com a alteração do nome, pois quero ter o mesmo sobrenome dos nosso filhos.
Sou obrigada a fazer o registro do casamento francês ou posso fazer um casamento civil brasileiro e regularizar a aquisição do nome?
Atenciosamente,
Danielle P.”
Bom dia,
Realmente na França a legislação proibe a mudança oficial de nome. Porém na vida cotidiana e em alguns documentos o nome de casada é utilizado.
Você tera que registrar o seu casamento no consulado brasileiro em Paris, como você casou na França é possivel que o Consulado não aceite a mudança de nome pois o casamento foi regido pelas leis francesas. Não se preocupe na vida diaria na França, você tera o sobrenome dos seus fillhos. Você não pode fazer outro casamento civil no Brasil estando casada na França.
Fico à disposição.
Att,
Leticia
Compartilhe o encanto da Provence!Share on Facebook
Facebook
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a sua viagem por aqui! 
Curta as nossa redes sociais e faça o download gratuito de um manual com dicas e informações sobre a Provence. Basta nos enviar uma mensagem pelo Instagram com o código: Manual da Provence.