Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Excepcional: 40 cm de neve cobrem a Provence!

São 8h57 da manhã e a neve continua caindo. Levantei cedinho para registrar este momento para você. As fotos que está vendo tirei das janelas da minha casa.

Esta paisagem é rara na região, segundo a meteorologia faz 22 anos que não neva deste jeito na Provence. Desde 2004, quando cheguei na França, vi apenas dois dias com neve e rapidamente ela foi embora. Hoje, é realmente um dia especial.

No meu jardim e por todo o condomínio, cerca de 15 centímetros de neve deixam tudo branco e lindo (nevou até 40 centímetros em todos os departamentos do sul, nem o litoral foi poupado). O problema é que os departamentos daqui não são muito bem preparados para esse transtorno e logo as auto-estradas, TGV e aeroportos ficam bloqueados e os moradores meio perdidos. A maioria dos nossos vizinhos não foi trabalhar, como Nicolas que acabou de entrar todo coberto de flocos de neve. Pelo visto vamos passar um dia diferente, bem tranquilo, em casa, curtindo esta beleza que por aqui é efêmera.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *