Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Blog

Rosas

Publicado em 29/09/2022 por Na Provence

O que acha de participar de um curso de aromaterapia na terra da lavanda? Sentir os perfumes, experimentar sabores e viver as melhores experiências? Você vai viver experiências inesquecíveis a bordo de uma van com um grupo seleto de sete passageiras. Para melhorar ainda mais a proposta, a professora e…

Publicado em 04/10/2022 por Na Provence

Toda semana, duzentas malas e sacolas são esquecidas nas estações de trem da França. Se isso é uma dor de cabeça para quem perdeu, pode se tornar um pesadelo para centenas de outras pessoas por causa do atraso e cancelamento dos trens. Em 2021, três mil trens foram cancelados por…

Publicado em 30/09/2022 por Na Provence

Querer viajar para um lugar é uma coisa, realizar isso é outra. Mas existem maneiras de conseguir isso, tudo tem a ver com estratégia e planejamento. Veja algumas dicas de como pode colocar o seu sonho de visitar a Provence em prática! Faça uma lista do que precisa para isso:…

Publicado em 26/09/2022 por Na Provence

Construída em homenagem à Nossa Senhora, essa abadia continua tendo a mesma função desde que foi criada, no século XII: ela é um monastério, local de retiro para peregrinos e pessoas que buscam a contemplação. Mas o que podemos visitar na abadia? Os campos de lavanda, os prédios medievais, o…
Campos de lavanda

Publicado em 27/11/2020 por Na Provence

Lavanda: la rainha do óleos essenciais. Lavanda, lavanda fina, lavande vraie (lavandula officinalis, lavanda angustifolia). O nome em latim significa “lavar”. As suas propriedades benéficas para o corpo e a alma só aumentaram com o tempo. A lavanda é famosa desde a Antiguidade. Conhecida desde a Antiguidade, essa pequena flor…

Publicado em 07/05/2020 por Na Provence

Você sabia que a França tem uma divisão territorial e administrativa diferente da do Brasil?   Descubra agora como isso funciona.   Para começar temos “communes” que são as cidades. São quase 35.000 no território francês. Exemplos: Paris, Marselha, Aix-en-Provence, Lyon, Nice, etc.   O conjunto de cidades é chamado…

Publicado em 14/04/2020 por Na Provence

Atualização sobre o covid19 na França: o confinamento permanece até o 11 de maio, quando máscaras vão ser distribuídas massivamente.   À partir dessa data, as creches e escolas voltam a abrir. O ensino universitário retorna ao normal apenas em setembro (ou seja, período letivo de 2021).   O trabalho…

Publicado em 01/04/2020 por Na Provence

Para entender melhor a classificação e a legislação dos vinhos franceses, é bom saber:   1-) A maioria dos vinhos franceses tira o seu nome dos locais de produção (definidos pela lei francesa). Quando falamos de um vinho francês e da região de origem, o vinho e a região normalmente…

Publicado em 23/03/2020 por Na Provence

Preparar uma viagem, leva tempo e muita paciência para reunir todas as informações disponíveis no melhor roteiro. Uma sugestão para quem tem o sonho de visitar a França, além de manter o foco na organização e pensar positivo, é: ver filmes. Paris é uma das cidades mais fotogênicas do…

Publicado em 16/03/2020 por Na Provence

Divulgadas hoje à noite, as novas medidas de confinamento do governo francês (semelhantes às restrições impostas na Itália e Espanha) para diminuir o contágio do #covid19 : À partir de amanhã ao meio-dia, e pelos próximos 15 dias (que podem ser prolongados), todos devem ficar em casa. Fica proibida qualquer saída…

Publicado em 15/03/2020 por Na Provence

A França conta hoje, com 4.500 casos de coronavírus diagnosticados e 91 mortos. Diante de uma crise sanitária sem precedentes, o governo francês anunciou a fase três do plano de ação para conter o alastramento do coronavírus, são elas: As eleições municipais previstas para hoje, foram mantidas. Os transportes públicos, supermercados,…

Publicado em 07/10/2019 por Na Provence

“Boa tarde, equipe do NA PROVENCE. Primeiramente, quero parabenizar por todos os esclarecimentos do site. Estou pesquisando as formas de morar na Europa. Meu namorado é francês, de Dijon, mas mora em Montreux há mais de 5 anos. Agora em dezembro ele está tentando vir passar entre Natal e Réveillon…